Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Mavericks vencem a loteria do Draft da NBA e se aproximam de Cooper Flagg

Mavericks vencem a loteria do Draft da NBA e se aproximam de Cooper Flagg

O vencedor da “Copa Cooper Flagg” é o Dallas Mavericks .

Os Mavs surpreendentemente conquistaram a primeira escolha geral na loteria do Draft da NBA, nesta segunda-feira (12), em Chicago, e certamente usarão a escolha em Flagg. O astro de Duke se destacou como calouro na única temporada universitária.

Com apenas 1,8% de chance de conseguir a primeira escolha, o Dallas subiu 10 posições e se tornou o quarto time com a maior probabilidade de ganhar na loteria. O Orlando Magic (1,52%) em 1993 teve a menor chance, seguido pelo Chicago Bulls de 2008 e pelo Cleveland Cavaliers de 2014, que venceram com probabilidades de apenas 1,7%.

San Antonio Spurs (nº 2), Philadelphia 76ers (nº 3) e Charlotte Hornets (nº 4) fecharam o top 4.

Os Mavericks terão a chance de recrutar Flagg poucos meses após a controversa troca de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. O gerente-geral Nico Harrison foi frequentemente criticado pela troca de um talento de uma geração que levou o time às finais da NBA de 2024.

Rolando Blackman, lenda dos Mavericks, representou o time na loteria, e o ex-quatro vezes All-Star viu isso como a bênção que a organização precisava.

“Foi um ano difícil, como todos sabem, mas o mais importante de tudo é que teremos a chance de levar nossa franquia adiante”, disse Blackman na ESPN.

Jazz, Wizards e Hornets compartilhavam as melhores chances de ganhar na loteria, com 14%. Pelicans (12,5%) e 76ers (10,5%) tiveram as próximas melhores chances de ficar com o primeiro lugar.

Flagg assistiu às festividades ao vivo e viu o Jazz cair para a 5ª posição e o Wizards para a 6º, enquanto o Dallas Mavericks subiu e acabou sendo revelado como o vencedor da primeira escolha.

Flagg provavelmente se juntará a um time treinado por Jason Kidd, que inclui os veteranos Anthony Davis (obtido no acordo com Doncic) e Kyrie Irving (atualmente se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior).

“Não tentei pensar muito nisso”, disse Flagg sobre qual time ficaria com a primeira escolha.

“Sinto que está meio fora do meu controle. Estou apenas passando pelo processo como todo mundo e aproveitando cada momento, porque você só consegue fazer isso uma vez.”

Flagg, de 2,05m, só completará 19 anos em dezembro e a previsão é que ele se torne uma estrela no início de carreira.

O jovem ganhou os prêmios Wooden e Naismith como o melhor jogador universitário na temporada passada. O astro teve médias de 19,2 pontos, 7,5 rebotes e 4,2 assistências em 37 jogos.

Ainda converteu 52 cestas de três pontos, além de 52 roubos de bola e 50 bloqueios. Flagg seria o primeiro jogador universitário selecionado como número 1 geral desde que Paolo Banchero, de Duke, foi escolhido pelo Orlando Magic em 2022.

Há dois anos, o francês Victor Wembanyama foi o número 1 geral do San Antonio Spurs. No ano passado, o Atlanta Hawks selecionou outro francês, Zaccharie Risacher.

A ascensão do San Antonio à segunda posição foi um grande avanço, já que os Spurs têm os dois últimos Calouros do Ano da NBA — Wembanyama e Stephon Castle — no elenco.

Os Spurs estavam na oitava melhor posição ao entrarem na loteria. O New Orleans Pelicans (nº 7), o Brooklyn Nets (nº 8), o Toronto Raptors (nº 9) e o Houston Rockets (nº 10) completam o top 10.

Os jogadores que devem ser selecionados na parte inicial do draft da NBA incluem a dupla da Rutgers, o ala Ace Bailey e o armador Dylan Harper, o armador do Texas Tre Johnson e o armador de Baylor VJ Edgecombe.

O Draft da NBA está marcado para 25 e 26 de junho no Barclays Center, em Nova York.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

BBB 26 faz Globo sorrir e já supera edição anterior

O BBB 26 vem se consolidando como um dos grandes acertos da programação da Globo com…

Praia do Mar Grosso recebe tradicional Laguna Open Beach Tennis neste fim de semana

Entre este sábado (7) e o domingo (8), a Praia do Mar Grosso, em Laguna,…

onde assistir, horário e escalações pela Premier League

Kai Havertz marcou o gol da vitória do Arsenal contra o Chelsea, pela Copa da…