Search
Close this search box.

Tom Cavalcante critica sentença de Leo Lins e dispara: “Exagerada”

O apresentador apontou a sentença do humorista demasiada e comparou com outros crimes que acabam não recebendo a mesma punição

Tom Cavalcante conversou com a repórter do portal LeoDias, Mônica Apor, durante o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, realizado na noite desta terça-feira (10/6), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O humorista aproveitou para deixar a sua opinião pública sobre a pena dada ao colega de profissão Leo Lins, que recebeu uma sentença de oito anos por discriminação e discurso de ódio. 

O ator comentou sobre a evolução do humor e se declarou a favor da liberdade de expressão: “Com cautela, acho que a gente tá evoluindo sempre, a gente tá como sociedade em transformação, acho que a gente tem que estar sempre de olhos e ouvido muito atentos, a gente teve um passado de humor onde a gente foi aprendendo, foi evoluindo e é muito importante que a gente possa estar atento, não cerceando o direito da fala, não cerceando o direito de se expressar, sou contra naturalmente”.

Veja as fotos

Tom CavalcanteCrédito: BOXFISH

Portal LeoDias/montagem

Tom CavalcantePortal LeoDias/montagem

Portal LeoDias

Além de humorista e apresentador, agora Tom Cavalcante é empresário de uma dupla sertanejaPortal LeoDias

Reprodução

Reprodução

Foto/Instagram

Leo Lins foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisãoFoto/Instagram


Tom aproveitou e deixou sua opinião sobre a sentença dada ao humorista Leo Lins, após realizar piadas ofensivas em seus shows: “Não sou jurista, mas a minha humilde opinião de cidadão é de que foi demasiado, foi exagerada a pena que foi dada ao Leo Lins enquanto a gente vê aí, aqui mesmo em São Paulo outro dia um ciclista sendo morto com um tiro na cabeça, assim de uma forma estúpida, onde a gente vê motoristas embriagados, atropelando inocentes e por aí vai, é dinheiro de NSS, enfim, então vamos de uma forma ou outra melhorar o nível de espiritualização que, né, precisa a gente tá mais a amar, mais o próximo, ter melhor entendimento nesse país”, declarou.

O humorista Leo Lins foi condenado a 8 anos, 3 meses e 9 dias de prisão em regime fechado, acusado de crimes de discriminação e discurso de ódio durante um show de comédia. A sentença foi dada pela 3ª Vara Criminal de São Paulo, mas ele ainda pode recorrer.

Além da pena de prisão, Leo também terá que pagar uma multa equivalente a 1.117 salários mínimos, baseado no valor vigente na época da gravação do show, e uma indenização de R$303,6 mil por danos morais coletivos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saída de técnico, auxiliar e gerente de análise amplia crise no Joinville

O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou, neste sábado (07), mudanças importantes em sua estrutura do…

Bloco do Calvin Harris no Carnaval de SP acaba em confusão

Felipe Amorim cantava no bloco do Calvin Harris no momento da confusãoVídeo: Reprodução/ND Mais O…

Globo derruba Band, SBT e Record e transmite campeonato inédito na tv aberta

A Globo voltou a mostrar sua força no mercado esportivo e garantiu um feito que deixou…