Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Ação policial em SC resulta na morte de suspeito

Ação policial em SC resulta na morte de suspeito

Uma operação da Polícia Militar terminou com a morte de Milton Soares dos Santos Junior, na noite deste sábado (6), em Itapema. O confronto ocorreu por volta das 21h13, na Rua 450, área de invasão do bairro Morretes. Natural de Cacequi (RS), Milton era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e considerado um dos principais fornecedores da região.

    Segundo a PM, a ação teve início após uma denúncia feita por um usuário de drogas, indicando o endereço de um ponto de comercialização. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito armado com uma pistola 9mm. Ele teria se recusado a obedecer a ordem para soltar a arma e manteve uma atitude de ameaça, sendo alvejado com três disparos. Milton morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Nenhum policial ficou ferido.

    Durante a vistoria, os agentes apreenderam 17,5 quilos de maconha prontos para venda, além da arma utilizada pelo suspeito — uma pistola Taurus com numeração suprimida. Também foram recolhidos dinheiro e outros materiais ligados ao tráfico.

    Informações obtidas no local indicam que Milton atuava como segurança em uma casa noturna e exercia a função de cobrador de dívidas para uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina. Ele era apontado como articulador do fornecimento de drogas em Itapema.

    A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TCU amplia sigilo em caso do Banco Master

O Tribunal de Contas da União (TCU) elevou o nível de restrição no processo que…

Rafael Portugal comenta caso Orelha e agradece Leo Dias: “Fez o que muitos não conseguiram”

Humorista destacou cobertura do portal LeoDias sobre a morte do cão comunitário que vivia na…

Falta de reação do motorista é a principal causa

Estudo da CNT também detalha rodovias mais perigosasFoto: Ricardo Alves/NDTV A ausência de reação do…