Mais um duro golpe no tráfico de drogas foi dado em Laguna. Em continuidade à operação deflagrada no dia 27 em junho deste ano, que já havia resultado na prisão de um traficante no bairro Magalhães, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta semana.
As ações ocorreram em dois pontos distintos do município. Na última terça-feira (28), os policiais civis localizaram uma quantia significativa de dinheiro sem origem comprovada em uma residência no Morro da Glória. Já nesta quinta-feira (30), durante buscas no bairro Progresso, foram apreendidos cocaína, crack, balanças de precisão e rádios comunicadores, evidenciando a estrutura organizada do esquema criminoso.
Duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O maior de idade responsável pelo imóvel será indiciado e responderá com agravante por utilizar menores na prática do crime.
A DIC de Laguna reforçou que as ações fazem parte de um trabalho contínuo de repressão ao tráfico de entorpecentes e de proteção à juventude, destacando que novas buscas poderão ser realizadas a partir das provas coletadas nesta fase da investigação.
“Nosso foco é desarticular as redes que aliciam jovens e fortalecer a segurança das comunidades lagunenses”, destacou a Polícia Civil em nota.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.
 
								 
								 
					 
					