Search
Close this search box.
  • Home
  • Entretenimento
  • Globo quer emplacar músicas de Coração Acelerado em rádios antes da estreia da novela

Globo quer emplacar músicas de Coração Acelerado em rádios antes da estreia da novela

Prevista para janeiro de 2026, Coração Acelerado será a nova novela das 19h. Voltado para o cenário da música sertaneja, a Globo já começou a investir intensamente na estratégia de divulgação. 

Globo usa nova estratégia de marketing para divulgação da novela das 19h (Imagem: Divulgação/Globo)

 

A emissora lançou as músicas da novela nas rádios brasileiras antes mesmo da estreia. Destaque para “Fora do Compasso”, interpretada por João Raul (Filipe Bragança) e a dupla Maiara e Maraisa.

“Fora do Compasso” foi recentemente disponibilizada e já atingiu 400 mil visualizações no YouTube em uma semana, prometendo impressionar o público. 

Para fortalecer essa estratégia musical, a Globo pediu apoio das rádios afiliadas nacionais, ampliando a divulgação e conforme informações da Folha.

A Globo já investiu em novelas com foco musical, como Cheias de Charme e Rock Story, que tiveram um retorno orgânico dos fãs. Contudo, essa articulação com rádios é uma abordagem inédita. O objetivo é ampliar o alcance das músicas da novela para além das telas, conquistando novos públicos.

Veja a sinopse de Coração Acelerado

Isadora Cruz é Agrado Garcia (Imagem: Divulgação/Globo)

Ambientada na fictícia cidade de Bom Retorno, no interior de Goiás, Coração Acelerado acompanha a trajetória de Agrado Garcia, uma jovem cantora e compositora determinada a conquistar seu lugar no universo sertanejo, ainda marcado por desigualdades de gênero.

Quando era criança, Agrado participou de um concurso de rádio e se apresentou ao lado de João Raul, um garoto com o mesmo sonho de fazer música, antes de ser obrigada a se retirar da competição. Na despedida, ela lhe entrega uma medalhinha de Santa Cecília e leva consigo uma pulseira com as iniciais dele. 

Anos depois, João Raul se consagrou no sertanejo universitário como “Mozão do Brasil”. Em uma ação nas redes sociais, ele passa a buscar a “garota do seu passado” — sem saber que se trata de Agrado. Esse reencontro coloca em movimento romances, rivalidades e batalhas nos bastidores da fama. 

Ao lado de Agrado, surge Eduarda “Duda” Rasa, uma jovem batalhadora que forma dupla com ela e compartilha sonhos, mas também enfrenta tensões de poder, preconceito e desafios na indústria da música. 

O antagonismo surge tanto no campo pessoal quanto profissional: Naiane Sampaio, influenciadora digital, e sua mãe Zilá, empresária do universo country, se tornam barreiras para Agrado e Duda. Além disso, o empresário ambicioso Ronei Soares manipula carreiras, controla bastidores e alimenta conflitos na trama.

Marina CostaMarina Costa

Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dascuia exalta educação em tributo à professora Valdeonira

Mestre-sala e porta-bandeira da Dascuia em 2026Foto: Mafalda Press / Divulgação / ND Mais “Sou…

Joinville goleia o Carlos Renaux e ganha fôlego no Catarinense

O Joinville voltou a sorrir no Campeonato Catarinense 2026. Na noite desta sexta-feira, na Arena…

Argentina aprova redução da maioridade penal para 14 anos

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto que reduz a…