Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Homem mata filho de 11 anos na Paraíba, confessa crime e acaba preso em Florianópolis

Homem mata filho de 11 anos na Paraíba, confessa crime e acaba preso em Florianópolis

O menino Arthur Davi, de 11 anos, com autismo e deficiência visual, foi enterrado nessa segunda-feira (03), no cemitério do bairro Cristo Redentor, em João Pessoa/PB. De acordo com investigações da Polícia Civil (PCPB), Arthur foi morto pelo próprio pai, Davi Piazza Pinto, que confessou o crime, cometido no fim de semana.

O corpo da criança foi liberado ainda no último domingo (02) e o velório ocorreu de forma privada, reunindo familiares e amigos. Davi entregou-se às autoridades de Florianópolis, para onde retornou após o assassinato do filho, e permanece sob custódia policial.

A vítima estava desaparecida desde a manhã da última sexta-feira (31). Seu corpo foi encontrado na noite do sábado, dia 1o de novembro, em um saco plástico colocado dentro de uma cova rasa, próximo a uma região de mata do bairro Colinas do Sul, na Capital paraibana. Segundo foi apurado pela PCPB, Arthur teria sido levado ao local, já morto, pelo pai, em um veículo de transporte por aplicativo.

O resultado da necrópsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa da morte foi asfixia por sufocação. Exames complementares, como o anatomopatológico e o toxicológico, também foram solicitados para elucidar as circunstâncias do crime e serão divulgados posteriormente. 

Reaproximação

De acordo com informações da PCPB, Davi Piazza Pinto havia viajado de Santa Catarina, onde mora, para a Paraíba. Ele entrou em contato com a ex-companheira e mãe de Arthur, Aline Lorena, que reside na capital paraibana, alegando o desejo de se reaproximar da criança. A mulher permitiu o encontro, que ocorreu no bairro de Manaíra.

No entanto, as investigações indicam que Davi pode ter premeditado o crime e teria, inclusive, escolhido com antecedência o lugar de ocultação do corpo. Ainda no sábado, dia 1o de novembro, segundo os relatos da mãe, Davi ligou para ela e admitiu ter “perdido a cabeça” e matado Arthur. Depois de confessar o crime às autoridades, ele revelou as coordenadas de localização da cova onde enterrou o garoto.

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dascuia exalta educação em tributo à professora Valdeonira

Mestre-sala e porta-bandeira da Dascuia em 2026Foto: Mafalda Press / Divulgação / ND Mais “Sou…

Joinville goleia o Carlos Renaux e ganha fôlego no Catarinense

O Joinville voltou a sorrir no Campeonato Catarinense 2026. Na noite desta sexta-feira, na Arena…

Argentina aprova redução da maioridade penal para 14 anos

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto que reduz a…