Filhos, familiares e pessoas próximas ao cantor Mauri Lima usaram as redes sociais para se despedir do artista, que morreu no domingo (7), aos 55 anos, em um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do km 373, em Miracatu, no interior de São Paulo.
Em homenagem, o filho do cantor compartilhou um vídeo dedicado ao pai “Eu não consigo mensurar o quanto me emocionei fazendo esse vídeo, mas fiz com amor e carinho para o homem mais importante da minha vida…”, Ao final, ele disse falar também em nome da irmã e da mãe: “Nós te amamos muitooo.”
Post de Maury Lima, filho do cantor MauriFoto: @omaurylima/Instagram/ND MaisA filha de Mauri, Beatriz, também prestou homenagem pela despedida. Ela afirmou estar vivendo o momento mais difícil de sua vida. “Hoje recebo a pior notícia, a maior dor que alguém poderia sentir na vida. Você é e sempre vai ser o meu porto seguro. Eu te amo até o fim dessa vida e além. Cuide de mim e conforte o meu coração daí de cima”, declarou.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Cantor Mauri e a filha Beatriz; imagens publicadas por Beatriz em despedida a morte do cantor MauriFoto: @beatrizmattenhauer/Instagram/ND MaisAlém dos filhos, amigos e familiares próximos manifestaram solidariedade após a morte do cantor Mauri. O cantor Junior Lima, sobrinho de Mauri, publicou uma mensagem direcionada à família. “Não existem palavras que amenizem a dor de algo tão inesperado, mas desejamos que Deus conforte o coração de todos vocês e dê força para atravessar este momento tão difícil”, escreveu.
Mauri, cujo nome de batismo era Amauri Prudêncio de Lima, era irmão de Chitãozinho e Xororó. Atuou por muitos anos como apoio vocal da dupla e, há mais de três décadas, formava dupla sertaneja com o irmão Maurício, que estava na van no momento do acidente, mas sobreviveu sem ferimentos.
Dupla sertaneja Mauricio & Mauri, irmãos de Chitãozinho e XororóFoto: @mauricantor/Instagram/ND MaisAcidente na Régis Bittencourt causou a morte do cantor Mauri
Segundo informações preliminares, a equipe retornava para Indaiatuba (SP) após um show em Curitiba (PR) quando a van colidiu na traseira de um caminhão. A suspeita inicial é de que o motorista tenha sofrido um mal súbito, provocando a perda de controle do veículo.
O acidente que causou a morte do cantor Mauri envolveu três veículos: a van da equipe, um caminhão e uma caminhonete.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Mauri ficou preso às ferragens e morreu no local, assim como outra pessoa da equipe, que ainda não teve a identidade confirmada. Outras seis pessoas ficaram feridas, sendo cinco com ferimentos moderados e uma com ferimentos leves.
Imagens da Van envolvida no acidente que causou a morte do cantor MauriFoto: @guiantonys/X/Reprodução/ND MaisA morte do cantor Mauri foi confirmada oficialmente pela assessoria de Chitãozinho e Xororó. Em nota, a família informou que Maurício está fisicamente bem e recebendo assistência, e pediu respeito e compreensão neste momento de profunda dor.
Casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, do SBT, Mauri havia feito recentemente uma homenagem à esposa nas redes sociais — uma das suas últimas publicações. Fãs, amigos e admiradores seguem prestando solidariedade à família.
*Com informações do Estadão