O piloto de Florianópolis Alfredinho Ibiapina encerrou o ano de 2025 de forma positiva. O atleta estreou na Nascar Brasil Series, se destacando como o “Rookie do Ano” e campeão da classe Challenge na Special Edition.
Além disso, também garantiu o vice-campeonato brasileiro da Nascar e terminou a Stock Light entre os quatro melhores da modalidade.
“2025 foi uma temporada muito boa, disputamos três categorias Nascar Brasil, Stock Light e Kart. Na Nascar foram três campeonatos no ano, vencemos um e fomos vice-campeões em dois, por pouco não levamos os três”, disse Ibiapina ao ND Mais.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
“Tivemos algumas quebras que fizeram com que perdêssemos alguns pontos preciosos, mas estivemos competitivos, brigando com nomes fortes do automobilismo brasileiro, e isso fez com que eu evoluísse muito como piloto”, completa.
Na Stock Light, a jornada de Alfredinho Ibiapina também foi positiva. Com três vitórias, duas pole positions, presença em vários pódios e quatro voltas mais rápidas ao longo do ano, ele mostrou bom ritmo.
“Na Stock Light tivemos três vitórias, fizemos o maior número de poles, mais voltas rápidas e chegamos na última etapa como um dos finalistas ao título. Tivemos também algumas quebras e intercorrências durante o ano e o título não veio. Mas foi uma temporada em que mostramos a nossa performance muito forte, fomos dominantes em duas das seis etapas do campeonato”, contou.
Final de temporada empolgante
Em 2025, o piloto sagrou-se Bicampeão Brasileiro de Kart na categoria Shifter Graduados, no Kartódromo Beto Carrero, superando campeões consagrados mundialmente.
Piloto de Florianópolis fez avaliação do ano ao Grupo NDFoto: Arquivo Pessoal/Alfredinho Ibiapina/ND“No kart conquistamos o bicampeonato brasileiro pela Shifter, a categoria mais difícil que existe hoje no Brasil e mais complexa por ser a única com marchas. Então, foi um ano de muitas conquistas, graças a Deus, e eu só tenho a agradecer as minhas equipes, patrocinadores, meus familiares e a todos que fizeram, de alguma maneira, parte desta trajetória. Em 2026 estaremos ainda mais fortes e vamos trabalhar para que seja uma ano ainda mais espetacular que esse”, finalizou o piloto.
O ápice da temporada, no entanto, veio com a vitória na seletiva Driver Development Experience da Nascar Americana, um passaporte direto para o cenário internacional.
Com essa conquista, Alfredinho garantiu a participação em quatro etapas da categoria Pro Late Model nos Estados Unidos em 2026.