Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Apartamento de empresário de Toguro vira alvo da PM em SC

Apartamento de empresário de Toguro vira alvo da PM em SC

Fogos lançados de apartamento de empresário de Toguro viram caso policial em SCFoto: PMSC/Divulgação/ND Mais; Redes Sociais/Reprodução/ND Mais

O disparo de fogos de artifício de um apartamento associado ao administrador dos negócios do influenciador digital e empresário Toguro mobilizou a Polícia Militar na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

A ação, registrada neste sábado (3) após denúncias de moradores, terminou com a lavratura de um termo circunstanciado por perturbação do sossego e colocou em evidência os riscos do uso desse tipo de artefato em edifícios residenciais.

Segundo a Policia Militar, o órgão foi acionado por moradores que informaram que ocupantes de um dos apartamentos estariam soltando fogos de artifício diretamente da sacada. No local, a prática foi confirmada através de relatos de testemunhas e de vídeos que registraram o momento da queima de fogos.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Veja vídeo

Filmagem flagra fogos saindo de apartamento em Balneário CamboriúVídeo: PMSC/Divulgação/ND Mais

Dono de apartamento é empresário de Toguro

O responsável pela unidade teria se apresentado como administrador de Toguro e admitiu o uso dos fogos. Durante a diligência, os policiais localizaram e apreenderam o invólucro já deflagrado do artefato na sacada do apartamento.

A situação se agravou em razão da quantidade de pessoas no interior do imóvel, mais de dez, segundo a PM, e pela resistência de um dos presentes, que teria questionado a legalidade da ação policial e desobedecido ordens policiais diretas.

Diante do cenário, conforme o órgão de segurança, teria sido necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e das demais pessoas no local.

Conforme publicações nas redes sociais do próprio Toguro, o influenciador digital estava presente em Balneário Camboriú neste fim de semana, mas não há confirmação das autoridades de que ele estaria no local.

influenciador estava em Balneário Camboriú, mas não há confirmação se estava no apartamento Vídeo: PMSC/Divulgação/ND Mais

PM alerta risco de uso de fogos em sacadas e ambientes fechados

Em seu registro, a Polícia Militar ressaltou o risco elevado do uso de fogos de artifício em sacadas e ambientes confinados. Além de causar perturbação ao sossego alheio, a prática representa ameaça à vida e à integridade física, com risco de incêndios estruturais, danos a imóveis vizinhos e queimaduras graves.

A corporação alerta ainda à população que o manuseio desses artefatos em áreas densamente povoadas desconsidera normas básicas de segurança e pode resultar em acidentes de grandes proporções.

PM alerta risco de uso de fogos em sacadas e ambientes fechados Foto: PMSC/Divulgação/ND MaisPM alerta risco de uso de fogos em sacadas e ambientes fechados Foto: PMSC/Divulgação/ND Mais

Toguro já esteve envolvido em polêmicas com autoridades em Balneário Camboriú

Há cerca de um ano atrás, no dia 9 de janeiro de 2025, o influenciador Toguro foi preso em Balneário Camboriú após uma confusão com a GM (Guarda Municipal), onde ele e mais dois homens teriam desacatado os agentes.

Segundo a GM,  dois veículos estavam estacionados em local proibido no Centro da cidade. Um deles, um Fiat Mobi, estava sem placa e identificado com os dizeres “Mansão Maromba”, marca de Toguro.

Assim, um guincho foi acionado para realizar a remoção do veículo. No entanto, conforme a Guarda Municipal, um dos homens tentou retirar o carro à força, avançando contra um dos servidores. Ainda, o influenciador estava fora do carro e teria incitado o condutor a avançar sobre os agentes da Guarda Municipal.

Durante o conflito, o influenciador teria discutido com os agentes da Guarda Municipal e questionado a moral dos servidores. Ele e os demais envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil por ameaça e desacato.

Toguro foi preso após suposto desacato a guardas de trânsito em Balneário CamboriúFoto: @itaja1m1lgr4u/Reprodução/ND MaisToguro foi preso após suposto desacato a guardas de trânsito em Balneário CamboriúFoto: @itaja1m1lgr4u/Reprodução/ND Mais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SBT mantém futebol ao vivo e confirma novo horário de jogo

Em fevereiro, os fãs de futebol terão uma agenda cheia de duelos decisivos na tela…

Cristiano Ronaldo completa 41 anos e se aproxima dos mil gols na carreira

Cristiano Ronaldo completa 41 anos nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, mantendo vivo um dos maiores…

Consulta do PIS/Pasep 2026 é liberada: veja quanto você recebe

O abono do PIS/Pasep 2026 é pago a quem trabalhou no mínimo 30 dias em…