O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (10) que há uma tentativa de “assassinar” o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Em postagens no X, Carlos disse estar convencido de que a saúde do pai está sendo colocada em risco e mencionou que a situação pode evoluir para “nova queda” ou agravamento do quadro clínico.
Segundo o ex-vereador, o tratamento que Bolsonaro tem recebido na cela, que ele descreveu como “insalubre e molhada”, é uma forma de tortura. “Lula tinha tudo e Bolsonaro está sendo torturado para que morra e finalmente a missa seja concluída!”, escreveu.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Queda de Bolsonaro na cela
A postagem ocorre após um episódio de queda de Bolsonaro na prisão no começo da semana. Ele foi avaliado na Superintendência da PF em Brasília, com indicação de observação e autorização judicial para transferência e exames fora da unidade.
Bolsonaro estava consciente e orientado, sem sinais de déficit neurológico após a quedaFoto: Reprodução/Freepik/NDBolsonaro estava consciente e orientado, sem sinais de déficit neurológico, com sinais vitais estáveis, além de recomendação de observação clínica. O documento também cita leve desequilíbrio ao ficar em pé e pequenos ferimentos após o relato de queda na cela.