O cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, está entre as seis vítimas que morreram na trágica queda de avião em Boyacá, na Colômbia, no sábado (11).
O avião de pequeno porte, que saiu do aeródromo de Paipa e ia em direção a Medellín, caiu pouco depois da decolagem, por volta das 16h (horário local), segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia. Autoridades afirmaram que estão investigando as circunstâncias da queda.
Em nota publicada nas redes sociais do cantor, a sua equipe disse: “Hoje não só nos despedimos de um artista, nos despedimos de um filho, um irmão, um amigo, um ser humano cheio de sonhos e valentia, que converteu sua história em esperança para milhares de pessoas”.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Nota publicada pela equipe de Yeison JiménezFoto: Instagram/Reprodução/ND MaisQuem era o cantor Yeison Jiménez?
Nascido em Manzanares, em 26 de julho de 1991, Yeison Jiménez ganhou destaque na música colombiana nos últimos anos. O cantor ampliou seu alcance nacional e internacional ao assinar um contrato com uma gravadora ligada à Universal Music em 2021.
Yeison Jiménez nas redes sociaisVídeo: Instagram/Reprodução/ND Mais
Com 3,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2,77 inscritos no Youtube, ele tem como as músicas mais conhecidas “Aventurero”, “Guaro” e “Ya No Mi Amor”. Há cerca de quatro meses, havia lançado o seu último single, intitulado “Pedazos”. Nas redes sociais, o cantor compartilhava fotos e vídeos dos shows que apresentava.
Jiménez ainda foi júri do reality show musical “Yo Me Llamo”, exibido pela Caracol Televisión, em 2021.