Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Julia Zanatta e líder de organizada protagonizam em polêmica

Julia Zanatta e líder de organizada protagonizam em polêmica

Polêmica teve início nas redes sociaisFoto: Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

Uma polêmica envolvendo o presidente de uma torcida organizada do Criciúma Esporte Clube e a deputada federal Julia Zanatta (PL) terminou em suspensão para torcedores após ganhar repercussão nas redes sociais.

Hernani Baroni, presidente da Guerrilha Jovem, teria supostamente ofendido a parlamentar em uma publicação no Instagram. O episódio foi repercutido pelo esposo de Júlia, Guilherme Colombo e, por fim, terminou com o Criciúma anunciando que a organizada está temporariamente impedida de comparecer aos jogos do Estádio Heriberto Hülse.

Polêmica envolvendo líder de organizada e Julia Zanatta começou nas redes sociais

A polêmica teve início nas redes sociais. Em um post de Julia no Instagram, Hernani comentou: ‘Fazendo farra com dinheiro público. Nunca trabalhou na vida essa p#t4.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

O caso ganhou maiores proporções quando o esposo da deputada federal, Guilherme Colombo, publicou um vídeo no Instagram expondo o comentário do torcedor e defendendo a sua companheira.

Na publicação, Guilherme ainda alega que o presidente da organizada teria passagens por “tráfico de drogas” e “violência doméstica”.

Em resposta a NDTV, Julia afirmou que está levando o caso adiante através da Justiça e que já teria tomado “as providências judiciais cabíveis”.

  • 1 de 3

    Parlamentar disse que está tomando as "medidas judiciais cabíveis" - Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

    Parlamentar disse que está tomando as “medidas judiciais cabíveis” – Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

  • 2 de 3

    Torcedor alega que não ofendeu a parlamentar - Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

    Torcedor alega que não ofendeu a parlamentar – Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

  • 3 de 3

    Torcida organizada existe há mais de 30 anos - Divulgação/ND Mais

    Torcida organizada existe há mais de 30 anos – Divulgação/ND Mais

Presidente da Guerrilha se manifesta

Hernani se manifestou em nota encaminhada à NDTV. Ele afirma que o que ocorreu envolvendo a deputada foi “um caso de crítica pessoal que tomou grandes proporções devido ao mau caratismo de quem inflamou essa questão”.

O torcedor ainda alegou que “em nenhum momento” a chamou “daquele referido palavrão”, que teria sido interpretação da parlamentar. Além disso, afirmou que respeita e sempre respeitou as mulheres e que “essa distorção acaba por ser apenas palco político da deputada em ano eleitoral”.

O presidente da Guerrilha também diz que a Guerrilha teria lhe acusado falsamente de ter agredido mulheres. Por fim, também disse:

“Ressalto que a gestão dela é péssima e que nessas questões eles não debatem. Apenas atacam uma falsa injúria, mostrando que a minha crítica estava correta. No mais, peço desculpas às mulheres que interpretaram errado e que a minha opinião política sobre a deputada não mudou, apenas obtive mais certeza. E ressalto que minha opinião pessoal é apenas minha, e não condiz com nenhuma instituição”.

Suspensão foi anunciada pelo clube nesta sexta-feiraFoto: Divulgação/ND MaisSuspensão foi anunciada pelo clube nesta sexta-feiraFoto: Divulgação/ND Mais

Criciúma proíbe Guerrilha de entrar nos jogos

O Criciúma publicou uma portaria na manhã desta sexta-feira (23) impedindo que Hernani e a Guerrilha de entrar no estádio. Na nota, o clube afirma que não endossa ou se vincula com as posições político-partidárias e que alega que a conduta do presidente “viola frontalmente os valores éticos que norteiam” a equipe.

Por fim, anunciou que a Guerrilha está proibida de entrar, permanecer ou atuar nas dependências do estádio Heriberto Hülse mediante o uso de camisetas, faixas, bandeiras, instrumentos musicais, símbolos, cores ou quaisquer elementos que a identifiquem. A suspensão é por tempo indeterminado e pode vir a ser revista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Colisão provoca bloqueio do trânsito na BR-480 em Chapecó

Um acidente bloqueou o trânsito da BR-480 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e…

TCU analisa túneis do Morro dos Cavalos e obras devem começar em até um ano

Uma reunião realizada nesta semana no Tribunal de Contas da União (TCU) atualizou o andamento…

Gracyanne Barbosa diz que casar em comunhão de bens com Belo foi um “erro gigantesco”

A musa fitness reforçou que foi ela quem tomou a decisão de se separar e…