O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de 2026 já rendeu fortes emoções! Ainda tem muita água para rolar até dezembro, no entanto, os jogos de abertura que aconteceram nesta quarta-feira (28), renderam resultados surpreendentes e a liderança da Chapecoense.
A Chapecoense começou com o pé direito e bateu o Santos, com autoridade, na Arena Condá. Além dos três pontos, a equipe já igualou o número de vitórias que teve na campanha de 2021. Com o resultado de 4 a 2, o Verdão termina o primeiro dia na primeira posição, pelo critério de gols feitos.
No estádio do Morumbis, o São Paulo venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, todos na segunda etapa. O confronto terminou com polêmica de um possível pênalti em Arrascaeta, no último lance do jogo. O árbitro não marcou e após indignação do time Rubro-Negro, Jorginho reclamou da decisão e terminou expulso. O volante desfalca a equipe na segunda rodada, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Três visitantes foram indigestos neste primeiro dia: Athletico-PR, Bahia e Red Bull Bragantino venceram fora de casa sobre o Internacional, Corinthians e Coritiba, respectivamente.
Aconteceu apenas um empate na abertura do Brasileirão, e foi entre Atlético-MG e Palmeiras. As equipes ficaram no 2 a 2 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
As outras vitórias ficaram por conta de Fluminense e Vitória, que bateram o Grêmio e o Remo, respectivamente. Os baianos terminam o primeiro dia na segunda colocação.
Confira todos os resultados do primeiro dia de Brasileirão:
Nesta quinta-feira, dois jogos fecham a rodada: o Mirassol enfrenta o Vasco da Gama, no ‘Maião’, às 20h. No outro duelo, Botafogo recebe o Cruzeiro no estádio Nilton Santos, às 21h30.