A morte do Cão Orelha causou uma grande comoção em todo o Brasil. O cachorro comunitário foi morto na Praia Brava, em Florianópolis, e virou caso de polícia. Em Balneário Camboriú, uma homenagem foi feita na FG Big Wheel, localizada na Barra Norte.
Neste domingo (2), a projeção do cão foi realizada na roda-gigante de 65 metros de diâmetro. Durante o dia, um protesto pedindo Justiça pela morte do animal foi realizada na praça Almirante Tamandaré. Os participantes levaram seus pets para a manifestação
Cão Orelha teria sido morto a pauladas
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção Animal para investigar o caso. A Polícia Civil apura se três adolescentes teriam agredido o cachorro a pauladas no dia 4 de janeiro. O cachorro, que também era chamado de Preto, foi encontrado ferido e agonizando por pessoas que estavam no local.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Um protesto pedindo Justiça pela morte do animal foi realizada na praça Almirante TamandaréFoto: Divulgação/ND MaisO animal apresentava lesão grave na região da cabeça, principalmente na parte esquerda, com inchaço em grau grave, sangramento na boca e no nariz e possíveis fraturas na mandíbula e maxilar. Orelha foi levado a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser submetido à eutanásia no dia seguinte, 5 de janeiro.
Investigação do caso Cão Orelha
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Delegado-Geral do Estado, Ulisses Gabriel, afirmou que foi cobrado pelo governador do Estado, Jorginho Mello (PL) e providências já estão sendo tomadas. “Adolescentes teriam agredido, com pauladas, esse cachorrinho e eles serão levados à Justiça”, disse na gravação.
Inicialmente, quatro adolescentes foram apontados como suspeitos. Um deles conseguiu comprovar à Polícia Civil que não estava presente no momento da agressão e deixou de ser investigado. Outros dois jovens, que haviam viajado à Disney, nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil no dia 29 de janeiro e foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Cão orelha ganha homenagem em cartão-postal de Balneário Camboriú Vídeo: Divulgação/ND Mais