Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Cão orelha ganha homenagem em cartão-postal de Balneário Camboriú

Cão orelha ganha homenagem em cartão-postal de Balneário Camboriú

Cão orelha ganha homenagem em cartão-postal de Balneário Camboriú Foto: Reprodução ND Mais

A morte do Cão Orelha causou uma grande comoção em todo o Brasil. O cachorro comunitário foi morto na Praia Brava, em Florianópolis, e virou caso de polícia. Em Balneário Camboriú, uma homenagem foi feita na FG Big Wheel, localizada na Barra Norte.

Neste domingo (2), a projeção do cão foi realizada na roda-gigante de 65 metros de diâmetro. Durante o dia, um protesto pedindo Justiça pela morte do animal foi realizada na praça Almirante Tamandaré. Os participantes levaram seus pets para a manifestação

Cão Orelha teria sido morto a pauladas

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção Animal para investigar o caso. A Polícia Civil apura se três adolescentes teriam agredido o cachorro a pauladas no dia 4 de janeiro. O cachorro, que também era chamado de Preto, foi encontrado ferido e agonizando por pessoas que estavam no local.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Um protesto pedindo Justiça pela morte do animal foi realizada na praça Almirante TamandaréFoto: Divulgação/ND MaisUm protesto pedindo Justiça pela morte do animal foi realizada na praça Almirante TamandaréFoto: Divulgação/ND Mais

O animal apresentava lesão grave na região da cabeça, principalmente na parte esquerda, com inchaço em grau grave, sangramento na boca e no nariz e possíveis fraturas na mandíbula e maxilar. Orelha foi levado a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser submetido à eutanásia no dia seguinte, 5 de janeiro.

Investigação do caso Cão Orelha

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Delegado-Geral do Estado, Ulisses Gabriel, afirmou que foi cobrado pelo governador do Estado, Jorginho Mello (PL) e providências já estão sendo tomadas. “Adolescentes teriam agredido, com pauladas, esse cachorrinho e eles serão levados à Justiça”, disse na gravação.

Inicialmente, quatro adolescentes foram apontados como suspeitos. Um deles conseguiu comprovar à Polícia Civil que não estava presente no momento da agressão e deixou de ser investigado. Outros dois jovens, que haviam viajado à Disney, nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil no dia 29 de janeiro e foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Cão orelha ganha homenagem em cartão-postal de Balneário Camboriú Vídeo: Divulgação/ND Mais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cela Lopes despista sobre possível novo projeto no SBT: “Vão ter que esperar pra ver“

A influenciadora digital Cela Lopes falou sobre rumores envolvendo seu futuro profissional no SBT durante…

Marcílio Dias encara Joinville em luta por permanência na elite do futebol de SC

Em duelo que começa a definir destinos, Joinville e Marcílio Dias entram em campo nesta…

Ministério Público Militar pede ao STM perda de patentes de Bolsonaro e quatro generais

O Ministério Público Militar (MPM) protocolou nesta terça-feira (3) no Superior Tribunal Militar (STM) pedidos…