Querido pela comunidade da Praia Brava, em Florianópolis, o cão Orelha vai ter sua história transformada em livro. Relatos e registros de quem conhecia o cão comunitário serão compilados e publicados na obra da editora Bailer Books.
Segundo os organizadores, todo o o lucro obtido com o livro será destinado à ONG Cãotinho do Amor, que cuida de animais para a adoção. A obra será lançada em março.
As histórias de Caramelo e Pretinha, amigos do cão Orelha, também devem ser contadas no livro. Os três ficaram conhecidos como símbolos da Praia Brava, após a morte de Orelha no início de janeiro.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
-
1 de 4
Orelha, Pretinha e Caramelo, os cães comunitários da Praia Brava, tinham casinhas construídas por moradores – Reprodução/NDTV
-
2 de 4
Pretinha era muito amiga do cão Orelha – Reprodução/ND Mais
-
3 de 4
O cão Orelha convivia com a comunidade da Praia Brava há quase dez anos – Divulgação/ND Mais
-
4 de 4
Caramelo foi adotado por delegado-geral da PCSC após tentativa de afogamento – Reprodução/Redes sociais
Livro será escrito com relatos da comunidade
A Bailer Books convidou a comunidade da Praia Brava e demais pessoas que conheceram e acompanharam o cão Orelha a compartilhar suas histórias. Um breve relato, com imagem ou vídeo, pode ser enviado à editora.
Lembranças do cão Orelha estão sendo compartilhadas na internet, como a sua aparição em um casamento na Praia BravaFoto: Reprodução/@riccifilm/ND MaisContribuições serão aceitas até a próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, pelo -mail bailerbooks.adm@gmail.com com o assunto ORELHA.
Morte de cão Orelha comoveu o Brasil
Agredido a pauladas no início de janeiro, Orelha precisou ser sacrificado. O caso ganhou repercussão nacional para pedir justiça no julgamento dos envolvidos, que são menores de idade.
No último final de semana, manifestantes foram às ruas em Florianópolis e em outras cidades brasileiras para protestar contra a morte de Orelha. Os atos também pediam a responsabilização dos suspeitos e penas mais severas ao crime de maus-tratos.
-
1 de 5
Moradores de Florianópolis protestaram contra a impunidade no último domingo (1°) – Nicolas Castro/ND Mais
-
2 de 5
Manifestação na Avenida Paulista reuniu multidão comovida com a morte do cão Orelha – Guilherme Correia/ND Mais
-
3 de 5
Em Chapecó, protesto pede punição aos responsáveis no caso do cão Orelha – Jessica Edel/NDTV Record/ND Mais
-
4 de 5
Protesto em Joinville cobrou punições mais rigorosas contra maus-tratos a animais – Divulgação/Redes sociais/ND Mais
-
5 de 5
Orelha ganhou mural em Sorocaba (SP) – Sorocabanices/@sorocabanices/Instagram