Search
Close this search box.

veja como fica o tempo em Joinville

Calorão, chuva e virada no tempo: veja como fica o tempo em Joinville nesta semanaFoto: Carlos Jr/ND Mais

A previsão do tempo em Joinville indica uma sequência de dias com calor intenso intercalado por chuva, pelo menos até a próxima terça-feira (10), segundo dados da Epagri. Nesta sexta-feira (6), a maior cidade de Santa Catarina segue com tempo firme, sol predominante e temperatura máxima de 31 °C, sem previsão de chuva.

A mudança no tempo começa no sábado (7), quando o calor ainda persiste, com máxima de 28 °C, mas há aumento da nebulosidade e chuva ao longo do dia. No domingo (8), o cenário se mantém instável, a previsão aponta 98% de chance de chuva, e temperaturas mais amenas, variando entre 17 °C e 20 °C.

Na segunda-feira (9), Joinville continua sob influência do tempo instável, com chuvas isoladas e máxima de 23 °C. Já na terça-feira (10), o sol volta a aparecer entre nuvens, o tempo fica mais seco e a temperatura sobe novamente, podendo atingir 30 °C, sem previsão de chuva.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Tempo em Joinville segue abafado nos próximos dias

Mesmo nos dias com chuva, a combinação entre temperaturas elevadas e alta umidade mantém a sensação de abafamento em Joinville. Os ventos permanecem fracos a moderados ao longo do período, o que dificulta a dissipação do calor, especialmente nas áreas urbanas.

Tempo em Joinville segue abafado nos próximos diasFoto: Carlos Jr/ND MaisTempo em Joinville segue abafado nos próximos diasFoto: Carlos Jr/ND Mais

Esse padrão climático é típico do verão no Norte catarinense e deve continuar influenciando o dia a dia da população, exigindo atenção às mudanças bruscas no tempo, principalmente entre períodos de sol forte e pancadas de chuva.

Hidratação, alimentação leve e proteção solar

Com o calor persistente, a recomendação da Secretaria de Saúde é manter a hidratação ao longo de todo o dia, mesmo sem sentir sede. Outra orientação importante é o uso diário de protetor solar, com fator de proteção mínimo 30, independentemente da intensidade aparente do sol.

Hidratação, alimentação leve e proteção solarFoto: Freepik/ND MaisHidratação, alimentação leve e proteção solarFoto: Freepik/ND Mais

A alimentação também deve ser adaptada ao calor, priorizando refeições leves, frutas, verduras e legumes. Alimentos ricos em carotenoides, como cenoura, maçã, beterraba, mamão e abóbora, auxiliam na proteção da pele.

Sinais de alerta durante o calor intenso

A insolação está entre os principais riscos associados às altas temperaturas. Sintomas como pele quente e seca, aumento da temperatura corporal, confusão mental, tontura, náuseas, vômitos, dores de cabeça, câimbras e fala arrastada indicam a necessidade de atenção imediata.

Em crianças, sinais como redução da urina, da saliva e da produção de lágrimas podem apontar desidratação. Em casos suspeitos, a orientação da Secretaria de Saúde é buscar atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do município.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Laudo sobre a saúde de Bolsonaro é divulgado pela PF

Brasília (DF) 14/09/2025 O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan, deixa hospital…

EUA alertam americanos a deixar o Irã às vésperas de negociações nucleares

Às vésperas de uma nova rodada de negociações sobre o programa nuclear iraniano, o governo…

Alberto Cowboy revela plano de sabotar rivais com atitude chocante

No BBB 26, a tensão entre os participantes atinge um novo nível com a revelação…