Quem foi, foi, mas quem chegou terá de ajudar a remontar um ataque que parecia que vinha sendo aprovado no Avaí. Em duas semanas o time perdeu três jogadores de frente e teve de agir no mercado da bola em busca de novas opções.
Para a estreia na Taça Acesc contra o Santa Catarina, neste sábado de Carnaval, às 18h, em Rio do Sul, o técnico Cauan de Almeida deve colocar em campo apenas uma peça das três que começaram o Campeonato Catarinense pouco mais de um mês atrás.
A vitória por 2 a 1 em cima do Barra, na estreia da competição, teve o trio Thayllon, Josmar e Garcez no ataque. Entre eles, os dois últimos foram para Flamengo e Chapecoense, respectivamente. Ainda entrou no segundo tempo Talisson, que fez o gol no clássico e depois acertou com o Rapid Bucareste, da Romênia.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Com a saída dos três, restaram no elenco Thayllon, Gaspar, Kevin e Igor Tucão, que ainda não entrou em campo. Dessa forma, o Avaí teve de buscar outros jogadores para a posição e chegaram Walace França e o uruguaio Felipe Avenatti, que entraram em campo na eliminação para o Camboriú, e Rafael Bilú, que será apresentado nesta quinta-feira.
O técnico Cauan de Almeida agora terá espaço entre os jogos para remontar o ataque do time, especialmente por conta das características de cada um dos atletas que chegaram.
“Na competição a gente foi construindo, como construção de elenco e de jogadores novos que chegaram, mas sentimos a responsabilidade de não ter classificado. A gente vai ajustar o que tem que ser ajustado, mas a gente vai recuperar os jogadores o mais rápido possível e não há tempo para lamentar”, comentou o treinador avaiano.
Cauan de Almeida, técnico do Avaí, orientando Jean Lucas na vitória contra o CamboriúFoto: Fabiano Rateke/AFC/NDQuem são as opções de ataque do Avaí
Felipe Avenatti: o atacante uruguaio de 32 anos foi o último reforço confirmado para o ataque. Centroavante alto, vem para a posição de camisa 9.Estreou contra o Camboriú e acabou desperdiçando a última cobrança nas penalidades máximas.
Rafael Bilu: atacante promissor na base do Corinthians, também passou por Criciúma e Cruzeiro antes de defender o Juventude em 2025. Atua pelos lados do campo, com velocidade e drible como suas principais valências. Foi o último dos reforços a iniciar os treinamentos e pode ser banco no sábado.
Walace França: jovem de 20 anos, Walace veio por empréstimo junto ao Athletico para ganhar mais minutos e se desenvolver. Fez boa partida contra o Camboriú, dando a assistência para o gol de Luiz Henrique que acabou anulado. Pode atuar tanto nos lados como de camisa nove pela altura.