Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Ataque do Avaí passa por ‘reconstrução’ para disputar vaga na Copa do Brasil 2027

Ataque do Avaí passa por ‘reconstrução’ para disputar vaga na Copa do Brasil 2027

Ataque do Avaí conta com Avenatti, Rafael Bilu e Walace França Foto: Leandro Boeira/AFC/ND Mais

Quem foi, foi, mas quem chegou terá de ajudar a remontar um ataque que parecia que vinha sendo aprovado no Avaí. Em duas semanas o time perdeu três jogadores de frente e teve de agir no mercado da bola em busca de novas opções.

Para a estreia na Taça Acesc contra o Santa Catarina, neste sábado de Carnaval, às 18h, em Rio do Sul, o técnico Cauan de Almeida deve colocar em campo apenas uma peça das três que começaram o Campeonato Catarinense pouco mais de um mês atrás.

A vitória por 2 a 1 em cima do Barra, na estreia da competição, teve o trio Thayllon, Josmar e Garcez no ataque. Entre eles, os dois últimos foram para Flamengo e Chapecoense, respectivamente. Ainda entrou no segundo tempo Talisson, que fez o gol no clássico e depois acertou com o Rapid Bucareste, da Romênia.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Com a saída dos três, restaram no elenco Thayllon, Gaspar, Kevin e Igor Tucão, que ainda não entrou em campo. Dessa forma, o Avaí teve de buscar outros jogadores para a posição e chegaram Walace França e o uruguaio Felipe Avenatti, que entraram em campo na eliminação para o Camboriú, e Rafael Bilú, que será apresentado nesta quinta-feira.

O técnico Cauan de Almeida agora terá espaço entre os jogos para remontar o ataque do time, especialmente por conta das características de cada um dos atletas que chegaram.

“Na competição a gente foi construindo, como construção de elenco e de jogadores novos que chegaram, mas sentimos a responsabilidade de não ter classificado. A gente vai ajustar o que tem que ser ajustado, mas a gente vai recuperar os jogadores o mais rápido possível e não há tempo para lamentar”, comentou o treinador avaiano.

Cauan de Almeida, técnico do Avaí, orientando Jean Lucas na vitória contra o CamboriúFoto: Fabiano Rateke/AFC/NDCauan de Almeida, técnico do Avaí, orientando Jean Lucas na vitória contra o CamboriúFoto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Quem são as opções de ataque do Avaí

Felipe Avenatti: o atacante uruguaio de 32 anos foi o último reforço confirmado para o ataque. Centroavante alto, vem para a posição de camisa 9.Estreou contra o Camboriú e acabou desperdiçando a última cobrança nas penalidades máximas.

Rafael Bilu: atacante promissor na base do Corinthians, também passou por Criciúma e Cruzeiro antes de defender o Juventude em 2025. Atua pelos lados do campo, com velocidade e drible como suas principais valências. Foi o último dos reforços a iniciar os treinamentos e pode ser banco no sábado.

Walace França: jovem de 20 anos, Walace veio por empréstimo junto ao Athletico para ganhar mais minutos e se desenvolver. Fez boa partida contra o Camboriú, dando a assistência para o gol de Luiz Henrique que acabou anulado. Pode atuar tanto nos lados como de camisa nove pela altura.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nattan se derrete pela filha e promete aumentar a família com Rafa Kalimann: “Vem mais”

Zuza, a primeira filha do casal, nasceu em 6 de janeiro, e já pode ser…

Catarinenses conquistam vice na Copa América de Handebol

Os atletas catarinenses Rangel Luan e Rudolph Hackbarth representaram Santa Catarina na Copa América de…

Audiência sobre extradição de Zambelli é suspensa e será retomada nesta quinta-feira

A audiência da Justiça italiana que analisa o pedido de extradição da ex-deputada federal Carla…