Considerada a maior plataforma de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre está em vias de abrir um novo centro de distribuição em Santa Catarina. Dessa vez, a cidade escolhida é Criciúma, no sul do estado.
O município é o maior, em termos de população e infraestrutura, entre duas capitais – Florianópolis e Porto Alegre. O anúncio oficial ainda não foi feito pela empresa, que está tratando sobre o tema junto a uma administradora.
Mercado Livre visa centro de distribuição em Criciúma
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal ND Mais, já existe um projeto aprovado na Prefeitura de Criciúma para a construção de um galpão em um local estratégico do município que deve ser utilizado pela empresa.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
O projeto envolveria o uso de um grande pavilhão em uma área industrial da cidade, com proximidade com a BR-101, com o objetivo de facilitar ainda mais a logística e distribuição dos produtos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa, mas não recebeu posicionamento oficial até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Unidade seria a primeira da empresa em CriciúmaFoto: Divulgação/Decom/ND MaisEmpresa já conta com centro de distribuição em cidade próxima
A empresa já conta com um centro de distribuição em Santa Catarina e na própria região – em Morro da Fumaça, cidade vizinha de Criciúma. A unidade está localizada às margens da rodovia Genésio Mazon, que também fica próxima da BR-101.
No município fumacense, as operações da empresa tiveram início em 2021, ainda durante o auge da pandemia da Covid-19. O local segue com as portas abertas e funcionando normalmente.
Empresa já possui centro de distribuição em Morro da FumaçaFoto: Divulgação/ND MaisMaior e-commerce da América Latina
A empresa é considerada, hoje, o maior e-commerce de toda a América Latina. Criada na Argentina no fim da década de 1990, possui sede no Uruguai e conta com operações em 18 países latino-americanos.