Search
Close this search box.
  • Home
  • Entretenimento
  • Antagonista de Maneco, Lilia Cabral homenageia o autor: “Foi fundamental na minha carreira”

Antagonista de Maneco, Lilia Cabral homenageia o autor: “Foi fundamental na minha carreira”

A atriz, que trabalhou em várias novelas do autor, afirmou que Maneco foi decisivo em sua carreira e a ajudou a ser reconhecida além do humor, como uma intérprete mais densa

A atriz Lilia Cabral prestou um depoimento emocionado à GloboNews sobre a morte do autor Manoel Carlos, ocorrida neste sábado (10/1). Presente em diversas novelas do escritor, carinhosamente chamado de Maneco, Lilia destacou a importância dele em sua trajetória profissional e afirmou que o autor foi decisivo para uma virada em sua carreira.

“Sabíamos que isso iria acontecer. O Maneco já estava com 92 anos e a saúde bastante fragilizada. A gente até se prepara, mas, quando a notícia chega, o impacto é inevitável”, disse a atriz. Para ela, o país perde um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira: “As histórias que ele contou vão ficar para sempre. Basta assistir às reprises para perceber o quanto suas novelas continuam contemporâneas. Maneco estava sempre à frente do seu tempo, buscando provocar reflexões profundas sobre a alma humana, especialmente a alma feminina”.

Veja as fotos

Manoel CarlosReprodução/Instagram/@produtoraboapalavra

Reprodução

Lília CabralReprodução

Beatriz Damy/TV Globo

Lilia Cabral será Maristela, a vilã de Garota do Momento: novela estreia em novembroBeatriz Damy/TV Globo

Reprodução/Instagram

A atriz Lilia CabralReprodução/Instagram

Divulgação/ TV Globo

Divulgação/ TV Globo


Lilia afirmou ainda que Manoel Carlos foi essencial para que o público passasse a enxergá-la além dos papéis cômicos: “Ele foi fundamental na minha carreira, porque as pessoas deixaram de me ver apenas como uma atriz divertida e passaram a me reconhecer como uma atriz densa. Sou sempre muito grata a ele, embora sinta que nunca foi o suficiente. Estou realmente muito triste”, desabafou.

A atriz também relembrou uma conversa marcante com o autor sobre nunca ter vivido uma das icônicas Helenas de suas novelas: “Ele me explicou que eu não seria uma Helena porque não conseguiria encontrar outra atriz para fazer a antagonista. Mesmo assim, muita gente acha que eu já fui uma”, contou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após diagnóstico de alopecia, Maiara surge com novo visual nas redes: “Razão para amar”

Recentemente, a cantora celebrou a evolução na saúde capilar desde o início do tratamento Maiara,…

Chapecoense encara o Vasco em São Januário pelo Brasileirão

A Chapecoense entra em campo às 20h desta quinta-feira para enfrentar o Vasco, em São…

Semifinais da Copa BDL de Beach Soccer contam com transmissão ao vivo no NDPlay

Copa BDL – Taça NDTV está na reta final em 2026 na Barra da LagoaFoto:…