A deputada Professora Luciane Cavalcante (PSOL-SP) protocolou um pedido na Câmara dos Deputados para que o cantor porto-riquenho Bad Bunny receba o título de cidadão brasileiro “por todos os seus feitos”.
Segundo ela, o projeto é um movimento suprapartidário em defesa da soberania. “Com seu espaço e poder de comunicação, Bunny representa a defesa da união de todo o continente americano, a luta contra violações de direitos internacionais, de direitos humanos e de ataques imperialistas”, escreveu em publicação do Instagram.
Ainda, a deputada acrescentou que a contribuição de Bunny transcende o entretenimento. “Como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, ele projeta a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes!”
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Deputada Professora Luciane Cavalcante no InstagramFoto: Redes sociais/Reprodução/ND MaisTrump detonou a apresentação de Bad Bunny no Super Bowl
No último domingo (8), Bad Bunny fez um show no intervalo do Super Bowl, campeonato da liga de futebol americano. Na apresentação, o cantor reforçou que os países latino-americanos também fazem parte da América.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou descontentamento com o show nas redes sociais, o qualificando como “absolutamente terrível, um das piores de todos os tempos”.
Trump afirma que show de Bad Bunny “afronta a grandeza” dos Estados UnidosFoto: Molly Riley/Casa Branca/ND Mais“Não faz nenhum sentido, é uma afronta à grandeza da América, e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade e excelência. Ninguém entende uma palavra que esse cara está falando, e a dança é nojenta, especialmente para crianças pequenas que estão assistindo nos Estados Unidos e ao redor do mundo”, criticou Trump.