Segurança
A outra vítima foi conduzida para o hospital de Urussanga
Publicado em
Colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de um dos condutores e deixou o outro ferido, no início da tarde desta terça-feira (26), na Rodovia SC-108, no bairro Rio Galo, em Cocal do Sul.
O Corpo de Bombeiros de Urussanga foi acionado via Central de Operações dos Bombeiros Militares (Cobom) para prestar o atendimento às vítimas do acidente de trânsito. No local, a guarnição constatou que se tratava de uma colisão entre uma Volkswagen/Saveiro de cor branca e um Peugeot 206.
Durante a avaliação das vítimas, foi confirmado que o condutor do veiculo Peugeot, um homem, de 41 anos, encontrava-se com ausência de sinais vitais, alteração nas pupilas (midriáticas e não reagentes) e extremidades roxas (cianóticas), apresentava politraumatismo e encarceramento, preso pelas pernas ao painel do veículo.
Na picape Saveiro foi atendido o condutor, um home, de 47 anos, que estava também no interior do veiculo, consciente, orientado, com sinais vitais alterados(taquicardia e hipertensão), encarceramento (não conseguia sair por meios próprios devido aos danos causados pelo impacto na porta do veiculo). O paciente queixava-se de dor no tórax lateral esquerdo e apresentava escoriações no braço esquerdo.
Após a remoção da porta do condutor com uso das ferramentas de desencarceramento, foi realizado a retirada do paciente e conduzido ao Hospital de Urussanga, em maca rígida e com colar cervical regulável.
Com a finalização dos trabalhos da Polícia Científica, as guarnições realizaram o desencarceramento do condutor do Peugeot, bem como a limpeza da pista e aplicação de pó de serra para absorver o óleo despejado pelos veículos.
A Policia Militar Rodoviária já estava no local e ficou aos cuidados da área após a saída da guarnição dos bombeiros.