Search
Close this search box.

É o fim? Caldeirão com Mion é alvo de decisão bombástica da Globo

O Caldeirão com Mion vive seu momento mais delicado desde a estreia na Globo. Enfrentando queda de audiência e críticas crescentes, a atração comandada por Marcos Mion pode passar por uma mudança radical nos próximos meses.

Globo
Caldeirão com Mion poderá ter mudança em breve (Imagem: Reprodução / Globo)

O programa poderá passar por uma transferência do estúdio do Rio de Janeiro para São Paulo. A medida, ainda em avaliação, seria uma tentativa da Globo de reverter o desempenho negativo do programa nas tardes de sábado.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a mudança geográfica está sendo considerada nos bastidores da emissora como uma estratégia para aproximar o programa do público que ainda sustenta sua audiência, majoritariamente concentrado na Grande São Paulo.

Por ora, trata-se apenas de uma possibilidade em discussão, mas a preocupação nos bastidores é real.

Audiência em queda e críticas a Marcos Mion

Apesar de ter começado com força, o Caldeirão perdeu fôlego ao longo do tempo. A Globo chegou a questionar publicamente o sistema de medição de audiência da Kantar Ibope, alegando que o método já não reflete com precisão o novo comportamento do público, especialmente no meio digital.

A emissora, inclusive, estuda formas alternativas de aferição para entender melhor o impacto de seus programas.

Mas o problema não está apenas nos números. Marcos Mion vem acumulando críticas nas redes sociais e até dentro da própria emissora. Seus bordões e frases motivacionais, marca registrada desde sua passagem pela MTV e Record, parecem não surtir mais o mesmo efeito.

O público reclama da excessiva teatralidade e repetição, e isso tem impactado até mesmo sua presença em grandes coberturas da Globo.

Virou piada no especial de 60 anos da Globo

O desgaste de imagem do apresentador foi escancarado durante o especial de 60 anos da Globo. No evento, Mion virou alvo de piadas afiadas dos humoristas convidados:

“Mion está ali. Ele com frases bonitas. Daqui dois minutinhos cria uma igreja”, ironizou Tatá Werneck. “Mas não é uma igreja? Começa o Caldeirão e coloco uma água em cima da TV”, brincou Paulo Vieira. “Você sai da Record, mas a Record não sai de você”, debochou Fábio Porchat.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atletas de Itapema competem em etapa do Sul Brasileiro de Downhill

Os atletas de ciclismo de Itapema participam neste fim de semana do Sul Brasileiro Meeting…

Figueirense vence com gol de Kayke e afunda o JEC rumo à Série B do Catarinense

Kayke fez o gol da vitória do FigueirenseFoto: Rodrigo Polidoro/ND Mais No duelo dos que…

Em preparação para o Carnaval, Virginia anuncia novidade no visual: “Dia de aprontar”

Rainha de bateria da Grande Rio se prepara para mudar o cabelo em preparação para…