O cantor Mauri morreu no último domingo (7/12), aos 55 anos, vítima de um acidente de trânsito
A dupla Chitãozinho & Xororó apareceu publicamente, nesta quarta-feira (10/12), pela 1ª vez desde a morte do irmão, Mauri, que faleceu em um acidente de carro no último domingo (7/12). Os sertanejos fizeram uma participação especial em show de Alexandre Pires, em São Paulo, e falaram sobre a tragédia envolvendo o caçula, que também era cantor e formava dupla com o outro irmão, Maurício.
O anfitrião do especial de fim de ano, chamado “Pagonejo Bão”, enalteceu a presença dos veteranos mesmo em meio ao luto. O pagodeiro dedicou uma mensagem especial à dupla e ao próprio Mauri: “Infelizmente, essa semana eles perderam um irmão, o Mauri, que era um ser de luz maravilhoso. Isso foi no domingo, segunda-feira eles estavam lá junto com os familiares”, relembrou.
Veja as fotos
Amauri tinha 55 anos, enquanto Chitãozinho e Xororó tem, respectivamente, 71 e 68. Reprodução/Instagram

Mauri e Maurício formavam dupla há mais de três décadas.Reprodução/Redes Sociais

Filho de MauriReprodução/Instagram

Mauri Lima e o filho, Maury, que também é cantorReprodução / Instagram

Maurício Manieri e a esposaReprodução / Instagram
Alexandre chegou a falar sobre o cancelamento da participação: “Eu disse: ‘Fiquem em paz, fiquem tranquilos. Vão surgir outras oportunidades para estarmos juntos’. Depois o Xororó me disse: ‘Alexandre, a gente tem que seguir. O Chitão disse a mesma coisa, tem que seguir. O que nos dá alegria, principalmente, nos momentos de adversidade como esse, é a música”.
“Eu agradeço demais as suas palavras. Eu tenho certeza que o nosso irmão está lá no céu orgulhoso desse encontro nosso aqui com você”, disse Chitãozinho, enquanto Xororó acrescentou: “Você sabe que ele também amava sua família toda também. E para a gente estar aqui, a gente está representando toda a nossa família e esse momento, ímpar pra gente, também, que é cantar com você”.
“Eles estão aqui em respeito ao público,à arte deles e, com certeza, em respeito ao irmão que, com certeza, está nos braços de Jesus. Muito obrigado por estarem aqui hoje, junto comigo, com a nossa banda, nossa equipe e esse público maravilhoso. Vocês mostram mais uma vez o que é ser um artista de verdade na excelência da palavra. Obrigado, Chitãozinho, obrigado, Xororó”, completou Alexandre.
Mauri morreu em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP), enquanto voltava de uma apresentação no Paraná. O artista, de 55 anos, formava dupla com Maurício há 35 anos. Ambos são irmãos de Chitãozinho e Xororó, além de tios de Sandy e Junior. A morte foi confirmada por meio de uma nota da assessoria de Chitãozinho e Xororó.