Flora Gil está casada com o cantor há 45 anos e é mãe de três, dos seus oito filhos
Há mais de quatro décadas Gilberto Gil divide a vida com Flora. Em entrevista ao podcast MenoTalks, a empresária relembrou o início do relacionamento com o cantor, aos 18 anos de idade, e revelou que eles se conheceram quando Gil ofereceu uma carona para ela na saída de um show. Além disso, ela contou como foi exercer o papel de madrasta dos cinco filhos que o artista já tinha de relações anteriores, e citou que Preta logo se apegou a ela.
“Eu conheci ele na saída de um show. Ele estava saindo de um circo, o Politeama, era um show da Baby [do Brasil] com os Novos Baianos. Aquela coisa de verão na Bahia. Ele estava saindo de carro e a gente não conhecia nada. Pensamos: ‘Como vamos sair daqui?’ O Gil parou o carro”, declarou Flora.
Veja as fotos
Gilberto Gil no show de sexta-feira (17/10), no Allianz Parque, pela penúltima vez em São Paulo para fechar sua turnê “Tempo Rei”Foto: Agência Brazil News

Reprodução Instagram

Gilberto Gil fala sobre o luto após a perda da filha Preta Gil em entrevista ao “Fantástico”Reprodução: Rede Globo

Reprodução Instagram
A mulher de Gil contou que ele estava acompanhado de Regina Casé e Nara Gil, uma de suas filhas. Eles a convidaram para ir à praia no dia seguinte, o que motivou o início do relacionamento.
“Assim a gente foi ficando na Bahia mais uns dez dias, eu não queria voltar. Era outra coisa (…) depois, eu voltei para São Paulo, trabalhei um pouco, mas logo comecei a namorar o Gil e fui para o Rio de Janeiro”, recordou ela.
Flora ainda destacou a diferencia de idade entre os dois. “Ele é 18 anos mais velho. Eu tinha 18 e ele 36 quando eu comecei a namorar. Eu casei com 19 e fomos morar juntos. Eu tive filho depois de seis, quando nasceu o Bem. A vida veio. São 45 anos”, disse.
Ela ainda avaliou como divide a vida pessoal e profissional com o marido. “A palavra final eu dou, mas eu sempre bato com ele. Nunca tive atrito, porque tenho alguém entre eu e ele. Agora, quem faz essa ponte é a Maria Gil, irmã da Preta. Ela é muito competente. Minha irmã também trabalha comigo, vira meio família. Eu não troco de funcionária, quem trabalha em casa está lá há 30 anos, a arrumadeira, minha secretária. Não é rotatividade”, explicou.
Flora Gil também afirmou que precisou assumir o papel de madrasta aos 18 anos. “Foi mais fácil com as mais velhas, porque o Gil não estava mais casado com as mães deles. Eu não era a mulher que estava interrompendo nada. Com o Pedro, Maria e Preta foi diferente. Eu era a pessoa que estava ‘atrapalhando’, desestruturando. O Gil estava se separando. Eu fiquei esperando acontecer alguma coisa. Era a namorada do Gil de São Paulo, 18 anos, era muito espontâneo. A Preta logo ficou comigo, apegada. Final de semana ela ficava lá em casa. Ela tinha 5, 6 anos.”
Gil já era pai de Nara e Marília, fruto do casamento com Belina de Aguiar. Em seguida, teve Pedro, Maria e Preta, da relação com Sandra Gadêlha. Do atual relacionamento, com Flora Gil, teve outros três: Bem, Bela e José.