Search
Close this search box.

Glória Perez após saída da Globo: “Preciso de um tempo para mim”

Uma das presenças no lançamento da exposição sobre Cazuza, autora falou sobre a admiração pelo cantor e novos planos após o fim do contrato com a Globo

Após décadas dedicadas à teledramaturgia da Globo, Glória Perez encerrou recentemente seu contrato com a emissora. Em entrevista à repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, a autora de sucessos como “O Clone” e “Caminho das Índias” falou com serenidade sobre a nova fase da vida, fez críticas à onda de remakes na televisão e revelou sua admiração pelo cantor Cazuza durante o lançamento da exposição Cazuza Exagerado, realizado nesta quinta-feira (12/6).

Ao comentar sobre o artista, Glória foi direta e destacou o valor histórico da obra de Cazuza. “É um poeta que fez um registro da geração dele. Cantou as emoções de uma geração, daquilo que foi vivido. Isso para mim é maravilhoso, é revisitar uma época e uma geração que não é a minha através de uma poesia maravilhosa como a dele”, declarou.

Veja as fotos

Gloria Perez rompeu com a Globo após veto a sua novelaDivulgação: Globo

Reprodução: YouTube

Gloria PerezReprodução: YouTube

Reprodução: Globo

Murilo Benício e Giovanna Antonelli em “O Clone”Reprodução: Globo

Reprodução

Jade, de “O Clone”Reprodução

Reprodução: Acervo/Globo

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em “Caminho das Índias”Reprodução: Acervo/Globo


Sobre o fim de seu vínculo com a Globo, Glória destacou que está em paz com a decisão e pronta para cuidar de si mesma. “Tô muito bem, precisava de um tempo para mim. Vou fazer minha cirurgia da catarata que estou adiando há muito tempo, e estou feliz!”, contou. Apesar de revelar que foi a saúde o motivo de se afastar da emissora, Glória revelou outro porque de ter saído da Globo: sua nova novela que foi vetada.

Como divulgado pela colunista deste portal, Carla Bittencourt, a Globo não aceitou o folhetim da autora antes mesmo de a produção sair do papel. O projeto se chamaria “Rosa dos Ventos” e trataria de um tema considerado muito sensível para a emissora: o aborto forçado. A temática, inclusive, divide opiniões e é uma das mais polêmicas no campo político.

Mesmo fora do ar, Glória reafirmou sua gratidão à emissora onde construiu sua trajetória: “Tá tudo bem com a Globo, sou muito grata. Vivi grandes momentos, construí minha carreira ali. Não tenho problema nenhum com a Globo”.

Sobre projetos futuros, a escritora preferiu fazer mistério: “Sempre tem projetos novos, mas por enquanto só penso na cirurgia da catarata para enxergar melhor tudo. Não posso adiantar nada, só a cirurgia”, confessou ela.

Questionada sobre o crescente número de remakes exibidos pela televisão brasileira, a autora voltou a demonstrar incômodo com a prática. “Já cansei de falar que não gosto de remake, tenho trauma. Acho que não vou repetir essa história porque já falei muitas vezes”, disse, com franqueza. Para ela, o problema não é a ausência de criatividade, mas a falta de oportunidade. “Existem talentos, eles não deixaram de existir e nem de nascer. Falta talvez uma oportunidade e um incentivo para que eles floresçam”.

Aos 75 anos, Glória Perez agora dará uma pausa na carreira. Ela começou sua trajetória na Globo em 1979, após escrever para a série “Malu Mulher”. Aluna de Janete Clair, se tornou uma das maiores dramaturgas da emissora, estreando em novelas com “Barriga de Aluguel”, de 1990 e alcançando reconhecimento internacional com “Caminho das Índias”, de 2009, que levou o Emmy Internacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saída de técnico, auxiliar e gerente de análise amplia crise no Joinville

O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou, neste sábado (07), mudanças importantes em sua estrutura do…

Bloco do Calvin Harris no Carnaval de SP acaba em confusão

Felipe Amorim cantava no bloco do Calvin Harris no momento da confusãoVídeo: Reprodução/ND Mais O…

Globo derruba Band, SBT e Record e transmite campeonato inédito na tv aberta

A Globo voltou a mostrar sua força no mercado esportivo e garantiu um feito que deixou…