Segurança
Prisões por receptação e pensão alimentícia ocorreram nos bairros da Barra e Marginal Oeste
Publicado em
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu dois foragidos da Justiça na noite de sábado (12), em operações distintas realizadas nos bairros da Barra e Marginal Oeste. As ações integram o trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e reforçam o combate à criminalidade no município.
No primeiro caso, por volta das 19h30, agentes patrulhavam a Rua Bento Cunha, no Bairro da Barra, quando um homem demonstrou comportamento suspeito ao se levantar abruptamente e entrar em uma trilha. Abordado logo em seguida, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão ativo por receptação, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).
Já por volta das 21h, outra guarnição da GMBC foi informada sobre a presença de um foragido em um estabelecimento na Avenida Marginal Oeste. No local, o homem de 22 anos foi identificado e detido. O mandado havia sido expedido uma semana antes por dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 3.331,00. Ele também foi levado ao CPVI.
Com essas ocorrências, a GMBC soma sete mandados de prisão cumpridos em apenas dois dias, evidenciando a atuação efetiva no reforço da segurança pública local.