João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PL), que já confirmaram a disputa pelo governo de Santa Catarina em 2026, usaram as redes sociais para manifestar apoio a candidaturas presidenciais.
O pessedista comentou sobre o aceite de Ratinho Jr. (PSD) para disputar o cargo à frente do Executivo brasileiro, enquanto Mello exaltou a figura de Flávio Bolsonaro (PL), que também está na disputa.
“Ratinho Jr., governador do Paraná, acaba de aceitar o desafio. Ele topou, ele é pré-candidato à presidência do Brasil, agora ele aceitou. Para mudar o Brasil, não é apenas derrubar alguém do governo, é apresentar algo melhor”, disse João Rodrigues na gravação compartilhada nesta sexta-feira (16).
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Assista ao vídeo:
Vídeo foi compartilhado por João Rodrigues nas redes sociaisVídeo: Reprodução/@joaorodriguessc/Instagram
Pouco depois, foi a vez de Jorginho exaltar a candidatura do senador carioca, Flávio Bolsonaro, ao cargo máximo do país. “Quando o Brasil eleger esse homem, vai dar o maior recado da história e a melhor resposta a tudo que está acontecendo”, escreveu o governador.
Jorginho Mello (PL) publicou foto ao lado de Flávio Bolsonaro nesta sexta-feira (16)Foto: Reprodução/@jorginhomello/InstagramJoão Rodrigues e Jorginho Mello disputal governo de SC em 2026
Embora as pré-candidaturas ainda não tenham sido oficializadas pelas convenções partidárias, alguns nomes já se destacam no cenário político e despontam como as principais opções de voto dos catarinenses para o comando da Casa d’Agronômica.
Entre os nomes já confirmados, ou que manifestaram intenção de entrar na disputa, estão velhos conhecidos dos catarinenses — alguns deles, inclusive, com mandatos em andamento.
Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, já anunciou que buscará a reeleição. João Rodrigues, prefeito de Chapecó, é outro nome já confirmado no pleito, deixando a prefeitura nos próximos meses.
Primeiro turno das eleições acontece no dia 4 de outubroFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND MaisAlém deles, Décio Lima (PT), presidente do Sebrae Nacional; Afrânio Boppré (PSOL), vereador de Florianópolis; Marcos Vieira (PSDB), deputado estadual; e Marcelo Brigadeiro (Missão), ex-atleta e influenciador, também estão na disputa.
A pesquisa de cenários eleitorais em Santa Catarina, promovida pelo Grupo ND em parceria com a Neokemp, revelou que o atual governador catarinense lidera as intenções de voto.