Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Julia Zanatta e líder de organizada protagonizam em polêmica

Julia Zanatta e líder de organizada protagonizam em polêmica

Polêmica teve início nas redes sociaisFoto: Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

Uma polêmica envolvendo o presidente de uma torcida organizada do Criciúma Esporte Clube e a deputada federal Julia Zanatta (PL) terminou em suspensão para torcedores após ganhar repercussão nas redes sociais.

Hernani Baroni, presidente da Guerrilha Jovem, teria supostamente ofendido a parlamentar em uma publicação no Instagram. O episódio foi repercutido pelo esposo de Júlia, Guilherme Colombo e, por fim, terminou com o Criciúma anunciando que a organizada está temporariamente impedida de comparecer aos jogos do Estádio Heriberto Hülse.

Polêmica envolvendo líder de organizada e Julia Zanatta começou nas redes sociais

A polêmica teve início nas redes sociais. Em um post de Julia no Instagram, Hernani comentou: ‘Fazendo farra com dinheiro público. Nunca trabalhou na vida essa p#t4.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

O caso ganhou maiores proporções quando o esposo da deputada federal, Guilherme Colombo, publicou um vídeo no Instagram expondo o comentário do torcedor e defendendo a sua companheira.

Na publicação, Guilherme ainda alega que o presidente da organizada teria passagens por “tráfico de drogas” e “violência doméstica”.

Em resposta a NDTV, Julia afirmou que está levando o caso adiante através da Justiça e que já teria tomado “as providências judiciais cabíveis”.

  • 1 de 3

    Parlamentar disse que está tomando as "medidas judiciais cabíveis" - Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

    Parlamentar disse que está tomando as “medidas judiciais cabíveis” – Divulgação/Câmara dos Deputados/ND Mais

  • 2 de 3

    Torcedor alega que não ofendeu a parlamentar - Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

    Torcedor alega que não ofendeu a parlamentar – Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

  • 3 de 3

    Torcida organizada existe há mais de 30 anos - Divulgação/ND Mais

    Torcida organizada existe há mais de 30 anos – Divulgação/ND Mais

Presidente da Guerrilha se manifesta

Hernani se manifestou em nota encaminhada à NDTV. Ele afirma que o que ocorreu envolvendo a deputada foi “um caso de crítica pessoal que tomou grandes proporções devido ao mau caratismo de quem inflamou essa questão”.

O torcedor ainda alegou que “em nenhum momento” a chamou “daquele referido palavrão”, que teria sido interpretação da parlamentar. Além disso, afirmou que respeita e sempre respeitou as mulheres e que “essa distorção acaba por ser apenas palco político da deputada em ano eleitoral”.

O presidente da Guerrilha também diz que a Guerrilha teria lhe acusado falsamente de ter agredido mulheres. Por fim, também disse:

“Ressalto que a gestão dela é péssima e que nessas questões eles não debatem. Apenas atacam uma falsa injúria, mostrando que a minha crítica estava correta. No mais, peço desculpas às mulheres que interpretaram errado e que a minha opinião política sobre a deputada não mudou, apenas obtive mais certeza. E ressalto que minha opinião pessoal é apenas minha, e não condiz com nenhuma instituição”.

Suspensão foi anunciada pelo clube nesta sexta-feiraFoto: Divulgação/ND MaisSuspensão foi anunciada pelo clube nesta sexta-feiraFoto: Divulgação/ND Mais

Criciúma proíbe Guerrilha de entrar nos jogos

O Criciúma publicou uma portaria na manhã desta sexta-feira (23) impedindo que Hernani e a Guerrilha de entrar no estádio. Na nota, o clube afirma que não endossa ou se vincula com as posições político-partidárias e que alega que a conduta do presidente “viola frontalmente os valores éticos que norteiam” a equipe.

Por fim, anunciou que a Guerrilha está proibida de entrar, permanecer ou atuar nas dependências do estádio Heriberto Hülse mediante o uso de camisetas, faixas, bandeiras, instrumentos musicais, símbolos, cores ou quaisquer elementos que a identifiquem. A suspensão é por tempo indeterminado e pode vir a ser revista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gracyanne Barbosa diz que casar em comunhão de bens com Belo foi um “erro gigantesco”

A musa fitness reforçou que foi ela quem tomou a decisão de se separar e…

Penha recebe GP Extreme Triathlon com mais de 440 atletas neste próximo domingo

O município de Penha, sedia neste próximo domingo (08) mais uma edição do GP Extreme…

Moradores do Canhanduba temem soltura noturna de detentos em Itajaí

Moradores do bairro Canhanduba, em Itajaí, demonstram preocupação com a falta de segurança e relatam…