Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Macron chama atenção em Davos ao discursar com óculos escuros

Macron chama atenção em Davos ao discursar com óculos escuros

O presidente da França, Emmanuel Macron, chamou a atenção do público e da imprensa internacional ao discursar nesta terça-feira (20) no Fórum Econômico Mundial de Davos usando um óculos esportivo. O acessório incomum em um evento desse porte gerou curiosidade, mas a explicação veio de forma oficial.

De acordo com informações do Palácio do Eliseu, Macron está com o olho direito vermelho após sofrer “um sangramento de um pequeno vaso”, condição considerada benigna. Por esse motivo, o presidente francês tem optado por usar o óculos em compromissos públicos recentes, incluindo a agenda em Davos.

Episódio foi tratado como inofensivo pelo presidente

No último dia 15 de janeiro, durante um discurso direcionado às Forças Armadas francesas, Macron fez questão de comentar o assunto diante do público. Segundo ele, a vermelhidão no olho era “totalmente inofensiva”, afastando qualquer preocupação maior com sua saúde.

O próprio presidente explicou que decidiu abordar o tema porque a mancha no olho apresentava uma “característica desagradável”, visível ao público. Na ocasião, Macron chegou a brincar com a situação.

“Encarem isso como uma referência não intencional ao ‘olho do tigre’ do início deste ano. Para quem entender a referência, é um sinal de determinação, de plenitude”, afirmou, em tom descontraído.

Agenda internacional em meio a tensões políticas

Além da curiosidade em torno do acessório, a presença de Macron em Davos ocorre em um contexto político sensível. O presidente francês participa de reuniões com outros líderes europeus em meio à tensão envolvendo declarações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que voltou a ameaçar tomar a Groenlândia, território autônomo ligado à Dinamarca.

O Fórum Econômico Mundial reúne chefes de Estado, empresários e lideranças globais para discutir temas como economia, geopolítica, segurança internacional e desafios globais, tornando o encontro estratégico para articulações diplomáticas da União Europeia.


FIQUE BEM INFORMADO: 📲

Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gracyanne Barbosa diz que casar em comunhão de bens com Belo foi um “erro gigantesco”

A musa fitness reforçou que foi ela quem tomou a decisão de se separar e…

Penha recebe GP Extreme Triathlon com mais de 440 atletas neste próximo domingo

O município de Penha, sedia neste próximo domingo (08) mais uma edição do GP Extreme…

Moradores do Canhanduba temem soltura noturna de detentos em Itajaí

Moradores do bairro Canhanduba, em Itajaí, demonstram preocupação com a falta de segurança e relatam…