No dia em que o “Jornal Nacional” completou 56 anos, na última segunda-feira (1º/09), a TV Globo anunciou a saída de William Bonner da bancada após quase três décadas. A notícia havia sido antecipada, horas antes, pela colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias. Em seu lugar, quem assume é César Tralli, atual apresentador do “Jornal Hoje”.
De forma descontraída, Bonner recebeu o sucessor, fez um tour com ele pela redação e compartilhou o momento histórico nas redes sociais. O titular do “JN” apresentou colegas dos bastidores, relembrou passagens marcantes e destacou a nova fase do telejornal.
Veja as fotos




Leia Também
Túlio Gadêlha comenta saída de William Bonner do JN e elogia chegada de César Tralli
Ana Maria parabeniza Tralli por assumir “Jornal Nacional”: “Grande responsabilidade”
“Globo Repórter” será o destino de William Bonner após saída do “Jornal Nacional”
“Neste dia em que foi anunciada a chegada de César Tralli ao ‘Jornal Nacional’, com a saída de William Bonner após 29 anos para traçar novos caminhos no ‘Globo Repórter’, os dois deram uma volta pela redação no Rio de Janeiro e cumprimentaram a equipe. Boa sorte na trajetória desses dois jornalistas que tanto orgulharam e ainda vão orgulhar o JN”, diz a legenda do vídeo publicado pelos perfis do telejornal e do marido de Ticiane Pinheiro, no Instagram.
Bonner se despede do “Jornal Nacional” em 3 de novembro, para assumir o “Globo Repórter” em 2026, ao lado de Sandra Annenberg. Até lá, ele passa o bastão oficialmente a Tralli, que deixa o “Jornal Hoje” e o “Edição das 18h” da GloboNews para integrar a bancada ao lado de Renata Vasconcellos.
Na Globo desde 1993, César Tralli já vinha sendo cotado para a vaga após outras opções saírem do páreo — entre eles Rodrigo Bocardi, Dony De Nuccio e Evaristo Costa. Tralli, aliás, já estava habituado ao “JN”: ele estreou como plantonista em 2018, cobrindo férias e folgas.