Liverpool e Burnley entram em campo neste sábado (17), às 12h (horário de Brasília), em Anfield, pela 22ª rodada da Premier League 2025/26. O duelo reúne equipes em momentos opostos na tabela do Campeonato Inglês.
Enquanto os Reds tentam voltar a vencer para se manter na briga pelas primeiras posições, o Burnley encara o confronto como decisivo na luta contra o rebaixamento e busca surpreender fora de casa.
Onde assistir Liverpool x Burnley ao vivo
A partida entre Liverpool e Burnley terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, no streaming.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Como chega o Liverpool
O Liverpool chega pressionado após uma sequência de empates na Premier League, que fez a equipe cair para a quarta colocação, com 35 pontos. Mesmo assim, o desempenho recente anima, principalmente após a goleada sobre o Barnsley pela Copa da Inglaterra.
Jogando em Anfield, o time comandado por Arne Slot aposta no apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias e reduzir a distância para os líderes. Para o duelo, o treinador não contará com alguns nomes importantes por lesão.
Como chega o Burnley
O Burnley vive situação delicada na temporada. Vice-lanterna da Premier League, com apenas 13 pontos, a equipe não vence há 12 rodadas e vê a permanência na elite cada vez mais ameaçada.
Mesmo vindo de um empate diante do Manchester United e de uma goleada sobre o Millwal, pela Copa da Inglaterra, o time de Scott Parker sabe que precisa pontuar contra adversários do topo da tabela para iniciar uma reação e diminuir a distância para fora da zona de rebaixamento.
Ficha técnica – Liverpool x Burnley
- Competição: Premier League 2025/26
- Rodada: 22ª
- Data: 17 de janeiro de 2026
- Horário: 12h (de Brasília)
- Local: Anfield, Liverpool (ING)
Prováveis escalações
Liverpool
Alisson; Jeremie Frimpong, Virgil van Dijk, Ibrahima Konaté, Milos Kerkez; Alexis Mac Allister, Ryan Gravenberch; Curtis Jones, Dominik Szoboszlai, Florian Wirtz; Hugo Ekitiké. Técnico: Arne Slot.
Burnley
Dubravka; Josh Laurent, Maxime Esteve, Humphreys; Kyle Walker, Lesley Ugochukwu, Florentino Luís, Lucas Pires; Marcus Edwards, Hannibal Mejbri; Armando Broja. Técnico: Scott Parker.