Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Prefeito de Laguna deixa o PL e retorna ao Republicanos após embate com deputados

Prefeito de Laguna deixa o PL e retorna ao Republicanos após embate com deputados

Depois de semanas de atritos com parlamentares do Partido Liberal (PL), o prefeito de Laguna, Peterson Crippa, anunciou nesta quinta-feira (23) sua saída da sigla. O chefe do Executivo confirmou que se filiará ao Republicanos, partido ao qual já havia pertencido em 2007. O anúncio foi feito nas redes sociais, e a cerimônia oficial de filiação está marcada para esta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

“Estou voltando para o 10, meu primeiro partido, no qual me filiei em 2007”, declarou o prefeito em publicação.

Segundo Crippa, a decisão foi tomada após conversas com o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL. O convite para integrar o Republicanos partiu do deputado federal Jorge Goetten, que comanda o partido em Santa Catarina.

O prefeito afirmou ainda que recebeu um convite do deputado federal Fábio Schiochet para migrar ao União Brasil, mas optou pelo retorno ao Republicanos com o aval do governador.

“Não tinha por que sair, porém repensei quando vi os movimentos da deputada Geovania de Sá e da prefeita de Lages, Carmen Zanotto. Então, ‘fiz contas’ e na matemática da política há subtrações que favorecem o resultado logo ali na frente”, afirmou Crippa.

Crise interna no PL

A saída do prefeito ocorre após desentendimentos públicos com a deputada federal Júlia Zanatta (PL). No fim de setembro, a parlamentar realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais com críticas diretas ao prefeito, questionando nomeações de servidores ligados ao PT e ao PCdoB na Prefeitura de Laguna.

“Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, já usou do prestígio do 22, agora seja homem e saia do PL”, disse Zanatta durante a live.

As críticas foram endossadas por outros nomes do partido, como o deputado estadual Jessé Lopes, que chegou a defender a expulsão do prefeito, e o deputado federal Zé Trovão, que também se manifestou contra Crippa.

Com o ingresso no Republicanos, Peterson Crippa deve seguir no comando do município com novo alinhamento político, agora sob a legenda presidida por Jorge Goetten.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rumo ao hexa: veja como será a preparação da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a convocação da Seleção Brasileira para a…

Justiça italiana encerra audiência sobre extradição de Carla Zambelli

A Corte de Apelação de Roma encerrou nesta quinta-feira (12) a fase de audiências no…

quem venceu a prova do líder? Atualização: 13h30

Os participantes do BBB 26 enfrentam mais uma prova estratégica dentro da casa. A dinâmica…