O “Auto Esporte”, programa automotivo da Globo, alcançou marcas inéditas em 2025, consolidando-se como uma das atrações mais assistidas da emissora.

Exibido aos domingos, o programa antecede as corridas matinais da Fórmula 1 e, neste ano, conquistou a impressionante marca de 60 milhões de pessoas alcançadas, além de registrar a maior taxa de fidelidade desde sua estreia em 2002.
Crescimento recorde na audiência
Em 2025, o “Auto Esporte” apresentou um crescimento significativo na audiência. De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT) e as praças de São Paulo e Rio de Janeiro, o programa teve um aumento expressivo no share — a porcentagem de espectadores assistindo ao programa em comparação com a totalidade da audiência — quando comparado aos últimos quatro anos.
Nas duas primeiras semanas de outubro, o programa atingiu a maior audiência no PNT e na praça de São Paulo dos últimos seis meses, com médias de 9 e 8 pontos, respectivamente.
No Rio de Janeiro, o programa também registrou o maior desempenho do ano, com 9 pontos na primeira semana de outubro e o maior share (42%) desde fevereiro de 2024.
Além disso, o programa obteve grandes números em outras praças. Em Campinas, marcou sua maior audiência desde maio de 2022, com 11 pontos, e em Porto Alegre, registrou o maior share (45%) desde julho de 2020.
Fórmula 1 na Globo em 2026
O bom desempenho do “Auto Esporte” ocorre no mesmo momento em que a Fórmula 1 retorna à Globo em 2026. A emissora carioca assumirá as transmissões da categoria, com 15 corridas ao vivo em TV aberta, enquanto as demais serão exclusivas do Sportv.
A Globo manterá um modelo semelhante ao adotado com o futebol, com transmissões diferenciadas para canal aberto e canal esportivo.
Uma novidade é que, além das transmissões das corridas, a Globo trará um novo programa às sextas-feiras antes dos Grandes Prêmios, focado em temas relacionados à Fórmula 1, criando mais uma atração de destaque para a cobertura da competição.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]