Search
Close this search box.
  • Home
  • Entretenimento
  • Protagonista de Vale Tudo curte crítica à novela da Globo: “Orando”

Protagonista de Vale Tudo curte crítica à novela da Globo: “Orando”

No ar como Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Bella Campos virou assunto nas redes sociais ao demonstrar apoio indireto a uma crítica sobre cena da novela.

Vale Tudo
Vale Tudo tem cena criticada (Imagem: Reprodução / Globo)

A crítica em questão foi a respeito da falta de beijo entre o casal lésbico Cecília e Laís, interpretadas por Maeve Jinkings e Lorena Lima.

A atriz curtiu um post de um internauta do X (antigo Twitter), que ironizou a cena romântica entre as personagens: “‘Te amo’ e não tem beijo algum. Parece que estão orando”.

A publicação viralizou rapidamente, com mais de 9 mil curtidas e intensa repercussão também no Instagram.

Para muitos usuários, o gesto de Bella foi entendido como uma forma de solidariedade à crítica, e um posicionamento sutil diante da polêmica que envolve a falta de afeto explícito entre personagens LGBTQIA+ nas novelas da Globo.

Debate sobre representatividade em Vale Tudo e na Globo

A cena criticada foi exibida na última terça-feira (13), quando Cecília pede Laís em casamento. Em vez de um beijo romântico, o momento foi encerrado com um abraço e um beijo no rosto, destoando de outras cenas do mesmo capítulo, que exibiram beijos entre casais heterossexuais, como Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), além de momentos sensuais protagonizados por Odete Roitman (Debora Bloch).

A nova versão de Vale Tudo promove uma reinterpretação da história original de 1988: ao contrário da primeira versão, em que o romance entre Cecília e Laís foi interrompido por um acidente, agora o casal planeja construir uma família e adotar uma criança, Sarita (Laura Telles). Mesmo assim, a ausência de demonstrações de afeto mais claras tem incomodado parte do público.

A polêmica expõe um desconforto antigo: a Globo historicamente evitou cenas mais explícitas envolvendo casais LGBTQIA+, especialmente no horário nobre.

Em 1988, o romance entre Cecília e Laís foi diretamente censurado pela Divisão de Censura de Diversões Públicas. O primeiro beijo gay na faixa nobre só foi ao ar em 2014, com Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Associação de Voleibol Tubaronense retoma atividades e projeta temporada de 2026

A Associação de Voleibol Tubaronense (AVT) retoma, na próxima semana, as atividades da escolinha de…

Show em Balneário Gaivota tem estrutura arrancada pelo vento

Vento forte causou estrago em estrutura de show em Balneário GaivotaFoto: Marcos Click/Reprodução Rajadas de…

Morre aos 50 anos Henrique Maderite, influenciador de MG

Família informou nas redes sociais que o influenciador mineiro morreu após um infarto fulminante, em…