Esporte
Na estreia de Brasília como sede da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal deu mais um show e confirmou seu favoritismo
Publicado em
Na estreia de Brasília como sede da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal, de 17 anos, deu mais um show e confirmou seu favoritismo ao vencer a etapa disputada neste domingo (13), na Esplanada dos Ministérios, com 21,8 pontos. Dono de duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS, Rayssa deu um passo importante rumo ao Super Crown, a grande final da temporada, marcada para dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Antes disso, ainda restam duas etapas: Cleveland (EUA), em 9 de agosto, e Paris (França), em 11 de outubro.
O formato da competição em Brasília foi o “Stop Takeover”, em que os skatistas têm sete chances de realizar manobras e apenas as três melhores notas contam. No feminino, o pódio foi 100% brasileiro: Gabriela Mazetto garantiu a prata com 14 pontos, enquanto Duda Ribeiro ficou com o bronze ao somar 13,7 pontos.
No masculino, o brasiliense Felipe Gustavo conquistou o ouro com 27,1 pontos. A disputa foi acirrada, com Giovanni Vianna alcançando 27 pontos e ficando com a prata, seguido por Gabryel Aguilar, que levou o bronze com 24,8. O domínio brasileiro na etapa reforça o alto nível do país na cena internacional do skate.