A disputa pelo Ibope da TV ganhou novos contornos no início de 2026. A Record encerrou o mês de janeiro em forte alta e conseguiu neutralizar — e até superar — o SBT.
O principal responsável por esse avanço foi o Domingo Espetacular, que consolidou a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) e em dez capitais brasileiras.
De acordo com dados da Kantar Ibope, o programa da Record também levou vantagem sobre o Programa Silvio Santos, seu maior concorrente direto aos domingos.
Em São Paulo, uma das praças mais estratégicas para o mercado publicitário, o Domingo Espetacular conquistou o segundo lugar isolado.
Record cresce e vira dor de cabeça para o SBT
Em janeiro de 2026, o Domingo Espetacular fechou com média de 6,1 pontos, enquanto o canal dos Abravanel marcou 5,0 pontos.

Entre os fatores que explicam esse crescimento está o reforço no conteúdo jornalístico, com coberturas exclusivas de Roberto Cabrini.
Além disso, novos quadros com João Liberato, filho de Gugu Liberato, e a participação de Dudu Camargo, em evidência após A Fazenda 17, ajudaram a atrair público.
Em fevereiro, a fase decisiva do Paulistão tende a impulsionar ainda mais a audiência da Record, repetindo um fenômeno do ano passado.
Escrito por
Daniele Gomes