A apresentadora do “É De Casa”, Rita Batista, respondeu nesta segunda-feira (20/10) a uma ofensa direcionada ao seu cabelo, que recebeu de um internauta, após o programa da Globo do último sábado. Através de seu perfil nas redes sociais, a comunicadora rebateu a crítica sobre sua aparência e apontou o racismo presente na fala como “preconceito cotidiano”.
“Nada contra seu cabelo, sua cor e etc… Mas temos que analisar o visual que nos é passado na tv. Você estava horroriza com essa juba. Sua voz já não é lá agradável, mas vai”, escreveu o internauta em mensagem para a apresentadora.
Veja as fotos




Leia Também

Rita Batista se transforma na “Senhora do Tempo” e impressiona em baile de Halloween

“Me despedir foi um horror”, admite Rita Batista após saída do Saia Justa

Rita Batista reforça importância de narrativas negras no Festival Negritudes

Rita Batista e Tati Machado deixam o “Saia Justa”; novas apresentadoras ainda são segredo
Rita não deixou de responder o ataque e publicou nas redes sociais: “Tomara que seus clientes não passem mal, depois de comerem suas marmitas temperadas com maledicência e embaladas no preconceito cotidiano. Nada contra seu cardápio, mas os ingredientes da sua vida devem ser melhor selecionados”, respondeu.
O episódio gerou a indignação de outros seguidores, que saíram em sua defesa: “”Até quando? Até continuar sem impunidade a esse tipo de agressão com vestimenta de opinião”, falou uma. “Rita é maravilhosa com qualquer traje e cabelo! Até quando esse preconceito?”, apontou outro seguidor.