Ação criminal foi movida após Vicky, de 5 anos, receber críticas nas redes sociais por usar acessório de R$ 14 mil
Roberto Justus e Ana Paula Siebert anunciaram, neste domingo (13/7), que entraram com uma ação criminal após a filha do casal, Vicky, de 5 anos, ser alvo de ataques nas redes sociais. O motivo foi a repercussão de uma foto publicada em 4 de julho, em que a criança aparece usando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil, combinando com o acessório da mãe.
A imagem provocou uma série de críticas online, que incluíram ofensas e ameaças. O caso ganhou mais repercussão quando um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro chegou a afirmar, em publicação no X, que a menina deveria ser colocada em uma guilhotina, comentários que motivaram a reação imediata da família.
Veja as fotos
Foto com acessório de luxo leva Justus e Ana Paula a acionar Justiça por ataques à filhaReprodução/Instagram @robertoljustus

Perfil no X de Marcos Dantas Loureiro, professor universitário que fez comentário violento contra filha de Roberto Justs e Ana Paula SiebertReprodução/X

Ana Paula e Roberto Justus acionam JustiçaFoto/Instagram

Roberto Justus, Ana Paula Siebert e VickyReprodução Instagram @Anapaulasiebert

Foto: Van Campos e Marcelo Sá barretto/ Ag News
“A gente nunca ligou para críticas, até porque são poucas, graças a Deus. Mas desta vez nós vamos atrás dos nossos direitos, até para dar o exemplo. Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família”, escreveu Roberto Justus.
A primeira audiência do processo está marcada para esta segunda-feira (14/7). Em nota conjunta publicada nas redes sociais, o casal reforçou a confiança na Justiça e agradeceu o apoio recebido do público.
“Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido”, diz o comunicado. “Agradecemos o carinho que recebemos de tantas pessoas”, completaram.