Search
Close this search box.

Roberto Justus volta a falar de maior ofensa recebida pela filha

O empresário Roberto Justus e sua esposa, a influenciadora Ana Paula Siebert, voltaram a se pronunciar neste domingo (13) sobre o caso que envolve ofensas graves contra a filha do casal, Vicky, de apenas 5 anos.

Roberto Justus
Roberto Justus faz desabafo sobre ataques à flha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o casal atualizou seus seguidores sobre as medidas legais adotadas após a polêmica que começou na semana passada.

“Em resposta às inúmeras perguntas sobre a questão dos acontecimentos da semana passada, informamos que o processo criminal deu entrada essa semana e o cível será nessa próxima segunda-feira,” diz a nota.

O texto finaliza com um agradecimento ao apoio que têm recebido e uma mensagem direta: “Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido”.

Entenda o caso

Tudo começou em 4 de julho, quando Justus postou uma foto da família em que a filha aparece segurando uma bolsa de grife, avaliada, segundo perfis nas redes, em cerca de R$ 14 mil.

A postagem rapidamente viralizou e gerou uma série de comentários, incluindo um do ex-professor da UFRJ Marcos Dantas, que escreveu em uma publicação: “Só a guilhotina…”.

A resposta de Justus e Siebert foi imediata. Em um vídeo publicado logo após a repercussão do comentário, o casal se mostrou revoltado com o teor da fala.

“Instigar a morte, instigar o ódio, é uma coisa inaceitável,” declarou Ana Paula. Já Roberto Justus classificou o episódio como a maior ofensa já recebida pela filha, e prometeu ir até as últimas consequências na Justiça.

Professor se defende e UFRJ se posiciona

Em sua defesa, Marcos Dantas publicou uma carta aberta, alegando que seu comentário foi uma metáfora e jamais teve a intenção de incitar violência.

“Nem de longe passou pela minha cabeça fazer qualquer ameaça pessoal ao senhor, sua esposa ou sua filha. Isso seria um absurdo!”, escreveu.

Apesar da tentativa de justificativa, a repercussão foi tão negativa que até a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde o professor lecionava até 2022, precisou se manifestar oficialmente. Em nota conjunta, a UFRJ e a Escola de Comunicação (ECO) repudiaram qualquer tipo de incitação à violência ou ataque a terceiros, independentemente do contexto.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Roberto Justus e Ana Paula Siebert movem ação na justiça após filha ser alvo de ataques

Ação criminal foi movida após Vicky, de 5 anos, receber críticas nas redes sociais por…

Disputa por herança motiva assassinato em Tubarão

Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato da empresária Cristiane Bittencourt de Souza, de…

Roberto Justus volta a falar de maior ofensa recebida pela filha

O empresário Roberto Justus e sua esposa, a influenciadora Ana Paula Siebert, voltaram a se…