Rainha de bateria da Vila Isabel, apresentadora abriu a maratona de Carnaval 2026 no ensaio técnico da escola
Com o corpo pintado como tela pulsante de cor e significado, Sabrina Sato celebra a arte, a história e a potência do Carnaval. A homenagem ao compositor, cantor e pintor brasileiro Heitor dos Prazeres reverberou nas cores intensas de sua fantasia, além das joias exuberantes e na estética que dialoga com a Vila Isabel, escola de samba onde é rainha de bateria. Neste sábado (7/2), a apresentadora compartilhou o look, exaltando o corpo como território de expressão, resistência e alegria.
Sabrina deixou o tradicional Copacabana Palace e seguiu direto para o último ensaio técnico da agremiação na Marquês de Sapucaí, onde foi recebida com entusiasmo pela comunidade azul e branca com a fantasia. Rainha de bateria da escola, Sabrina foi o grande destaque da noite ao surgir com o look assinado pela Swarovski, cravejado com cerca de 3 mil cristais. O brilho intenso transformou a Avenida em uma verdadeira constelação colorida e chamou atenção pela riqueza de detalhes, reforçando o impacto visual da fantasia apresentada no ensaio técnico.
Veja as fotos
Sabrina Sato homenageia Heitor dos Prazeres em fantasia cravejada de cristaisReprodução: Instagram/@gabriela.schmdt

Sabrina Sato homenageia Heitor dos Prazeres em fantasia cravejada de cristaisReprodução: Instagram/@gabriela.schmdt

Sabrina Sato homenageia Heitor dos Prazeres em fantasia cravejada de cristaisReprodução: Instagram/@sabrinasato

Sabrina Sato homenageia Heitor dos Prazeres em fantasia cravejada de cristaisReprodução: Instagram/@sabrinasato

Sabrina Sato homenageia Heitor dos Prazeres em fantasia cravejada de cristaisReprodução: Instagram/@unidosdevilaisabel
O visual representou a fantasia Aquarela de Heitor dos Prazeres para a Vila Isabel, em diálogo direto com o enredo da escola para este ano, “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”. A proposta celebra o legado de Heitor, além de exaltar a ancestralidade africana e sua influência na formação do samba carioca.
“Hoje é o último ensaio técnico antes do desfile oficial e é um dia muito simbólico, porque acontece a lavagem da Sapucaí com as baianas maravilhosas. A Sapucaí fica tomada, parece dia de desfile, e quando eu piso ali o coração dispara, é muita emoção. Vim com a fantasia Aquarela de Heitor dos Prazeres, que além da pintura corporal, é cravejada de cristais assinados pela Swarovski. As peças vieram da Áustria só para compor a fantasia, mas o resultado parece uma constelação colorida com mais de 3 mil cristais”, completou a apresentadora, já em contagem regressiva para o desfile oficial.
Após brilhar na Avenida, Sabrina seguiu direto para mais uma troca de look. A apresentadora promete voltar a parar tudo ao surgir com a fantasia mais aguardada do Baile da Vogue, reforçando o ritmo intenso, o protagonismo e a grandiosidade que devem marcar sua agenda neste sábado de pré-Carnaval.
O sambista Heitor dos Prazeres foi figura fundamental no desenvolvimento do samba urbano e na história do Carnaval carioca. Sua trajetória atravessou rodas de samba, fundação de escolas e uma intensa prática artística que reinventou ritos e ritmos no coração da chamada Pequena África da Praça Onze, inspirando uma narrativa onírica que une música, pintura e memória cultural.