Search
Close this search box.
  • Home
  • Entretenimento
  • SBT planeja retirar do baú mais um clássico e pensa em ‘nepo baby’ para comando

SBT planeja retirar do baú mais um clássico e pensa em ‘nepo baby’ para comando

O SBT prepara o retorno de um de seus maiores sucessos: o Viva a Noite, programa que consagrou Gugu Liberato e marcou gerações nos anos 1980. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel de Oliveira, na Coluna do jornal O Dia.

SBT
SBT irá resgatar o programa Viva a Noite (Imagem: Divulgação / SBT)

A ideia é exibir a atração nas noites de sexta-feira, substituindo o Tela de Sucessos.

Quem deve apresentar

Dois nomes surgem entre os mais cotados para o comando: Luís Ricardo, já ligado a atrações do “Baú da Felicidade”, e João Augusto Liberato, filho de Gugu, apontado como possível aposta da emissora e já citado em rumores de realities como A Fazenda.

Um marco da TV brasileira

Criado em 1982, o programa nasceu sob direção da argentina Nelly Raymond, a pedido de Silvio Santos, que buscava uma atração jovem e vibrante. Após estrear às terças, rapidamente migrou para os sábados, onde se consolidou.

A fórmula misturava música, gincanas, entrevistas, humor e concursos, garantindo liderança de audiência em várias ocasiões contra concorrentes como o Supercine (Globo) e Perdidos na Noite (Band).

 

João Augusto LiberatoJoão Augusto Liberato
João Augusto Liberato está sendo cotado para assumir o Viva a Noite (Imagem: Divulgação / Globo)

O reinado de Gugu

Embora tenha tido outros apresentadores no início, foi Gugu Liberato quem eternizou a atração a partir de 1983, com o bordão inesquecível: “Viva a Noite! Viva! Viva! Viva!”.

Entre os quadros marcantes estavam o Sonho Maluco, que realizava desejos inusitados — como Gugu atravessando um túnel de fogo em 1986 —, além do Baile dos Passarinhos e entrevistas históricas, como a com o elenco de Chaves, no México, em 1989.

Tentativa frustrada em 2007

O programa saiu do ar em 1992, mas parte de sua essência foi absorvida pelo Domingo Legal. Em 2007, o SBT tentou reviver a marca, agora com Gilmelândia no comando. Apesar de contar com nomes como Supla e Bruno Chateaubriand, a nova versão durou apenas nove meses.

Aposta na nostalgia

O retorno do “Viva a Noite” surge em um momento em que o SBT aposta forte na nostalgia para atrair público. Ainda sem confirmação oficial, a emissora busca equilibrar a memória afetiva dos anos 80 e 90 com novos formatos que conversem com a TV atual.

Seja com Luís Ricardo, João Augusto Liberato ou outro nome, a expectativa é de que o clássico volte a ter relevância na grade e recupere a energia que o transformou em ícone da televisão brasileira.

 

 

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Marcílio Dias goleia na estreia da Copa SC 2025

O Marcílio Dias estreou com vitória expressiva na Copa Santa Catarina 2025. Na noite desta…

Bombeiros combatem incêndio em vegetação na Praia do Sonho

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina trabalha desde o início da noite desta…

SBT planeja retirar do baú mais um clássico e pensa em ‘nepo baby’ para comando

O SBT prepara o retorno de um de seus maiores sucessos: o Viva a Noite, programa…