A Globo está se preparando para retomar as transmissões da Fórmula 1 a partir de 2026, após um intervalo de cinco anos, e já começa a planejar a equipe que será responsável pela cobertura.

Uma das grandes questões que surge é sobre o futuro do narrador Sérgio Maurício, que atualmente faz parte da equipe da Band, onde acompanha as corridas da F1. Mas será que ele seguirá na emissora líder de audiência?
Sérgio Maurício e o futuro nas transmissões de F1
Embora a Globo tenha planos de renovar a equipe de transmissão da Fórmula 1, Sérgio Maurício, que tem sido um dos principais nomes da Band nas corridas, está fora dos planos da Globo.
De acordo com fontes da coluna, a emissora carioca está descartando o narrador, que se destaca por sua experiência e popularidade entre os fãs do automobilismo.
A Globo já tem definidos os nomes de Luís Roberto e Everaldo Marques para as transmissões na TV aberta, enquanto Luiz Carlos Júnior será confirmado no SporTV para as principais corridas. A reportagem ficará por conta de Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege.
Reforços na equipe da Globo
Além de desconsiderar Sérgio Maurício, a Globo está buscando reforçar a equipe com ex-pilotos para trazer ainda mais credibilidade e emoção às transmissões.
Felipe Giaffone, ex-piloto e um nome respeitado no universo do automobilismo, está sendo cotado para integrar a equipe da Globo e do SporTV, com boas chances de ser recontratado para comentar as corridas. Atualmente, Luciano Burti é o único ex-piloto na equipe, e a Globo busca ampliar esse time.
No entanto, Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker, que hoje fazem parte da equipe da Band, também não devem seguir para a Globo, conforme os planos da emissora.
O futuro da Fórmula 1 na Globo
A Globo firmou um contrato com a Liberty Media, dona da Fórmula 1, para transmitir a categoria entre 2026 e 2028.
Durante esse período, a emissora exibirá ao menos 15 grandes prêmios ao vivo na TV aberta por temporada, com os outros eventos sendo transmitidos em horários alternativos e nos canais SporTV e nas plataformas digitais da Globo, como o Globoplay.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]