Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Soldado confessa feminicídio de militar e incêndio em quartel de Brasília, diz polícia

Soldado confessa feminicídio de militar e incêndio em quartel de Brasília, diz polícia

Soldado confessa feminicídio de militar e incêndio em quartel de Brasília, diz políciaFoto: Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

O soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos, confessou o feminicídio da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, encontrada morta dentro de um quartel em Brasília, informou a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), neste sábado (6).

O caso é investigado também como incêndio criminoso e fraude processual.

Soldado confessa feminicídio de militar e incêndio em quartel de Brasília, diz polícia

O soldado está preso no Batalhão da Polícia do Exército, após assumir à polícia que matou a militar durante uma discussão.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Segundo o delegado Paulo Noritika, da 2ª Delegacia da Asa Norte, o autor afirmou que Maria de Lourdes teria exigido que ele terminasse o relacionamento com a namorada e a assumisse, versão contestada por familiares da vítima, que negam qualquer envolvimento entre os dois.

Corpo carbonizado e fogo no quartel

O corpo da cabo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (5), após o Corpo de Bombeiros ser acionado para controlar um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, no Setor Militar Urbano.

O local tinha grande quantidade de material combustível, segundo os bombeiros. Após o controle das chamas, a equipe encontrou o corpo carbonizado e com um corte no pescoço.

O delegado afirmou que o soldado não tinha antecedentes criminais. Ainda assim, ele deverá responder por feminicídio, furto de arma, incêndio e fraude processual, crimes que podem chegar a 54 anos de prisão.

Exército abre investigação e deve excluir o soldado

Em nota, o Exército informou que Kelvin foi preso em flagrante logo após confessar o crime e que um IPM (Inquérito Policial Militar) foi aberto.

Soldado confessa feminicídio de militar e incêndio em quartel de Brasília, diz políciaKelvin foi preso em flagrante logo após confessar o crime Foto: Divulgação/Freepik/ND

A corporação afirmou que o militar deverá ser excluído da Força e que está prestando apoio à família da vítima.

O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, onde Maria de Lourdes atuava como saxofonista da banda, também divulgou nota de pesar destacando a dedicação e profissionalismo dela.

“O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas manifesta profundo pesar pelo falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, cuja trajetória na instituição foi marcada por dedicação, profissionalismo e um compromisso exemplar com o serviço prestado na fanfarra. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e irmãos de farda”, destacou o comunicado.

*Com informações da Agência Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quadricolor se reapresenta no CT Ninho do Marreco e visa vaga na semifinal do Estadual

O Brusque realizou, nesta terça-feira (03), uma sessão de treinamento com foco em organização ofensiva…

“Fizemos o melhor primeiro ano de mandato das últimas décadas”, afirma prefeito Estêner Soratto

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), esteve presente na manhã desta terça-feira (03) no…

Cela Lopes despista sobre possível novo projeto no SBT: “Vão ter que esperar pra ver“

A influenciadora digital Cela Lopes falou sobre rumores envolvendo seu futuro profissional no SBT durante…