Segurança
Uma operação do 19º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de três suspeitos envolvidos em um assalto a residência no bairro Mato Alto, em Araranguá
Publicado em
Uma operação do 19º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de três suspeitos envolvidos em um assalto a residência no bairro Mato Alto, em Araranguá. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (23), por volta das 18h30, quando três homens armados e encapuzados invadiram a casa de um casal de idosos e praticaram o roubo com violência e ameaças.
Durante a ação, os criminosos renderam o homem de 60 anos e sua esposa, de 58, amarrando-os com fios elétricos e vasculhando o imóvel em busca de objetos de valor. A mulher, em estado de choque, precisou ser atendida por uma equipe do Samu ainda no local. Os assaltantes fugiram levando dois celulares, documentos e um veículo VW Fox, que foi localizado pouco depois, abandonado em uma área de mata no bairro Santa Fé, em Sombrio.
Com o apoio de guarnições de Araranguá e Sombrio, a PM iniciou um cerco na região onde o carro foi encontrado. Por volta das 22h50, os policiais localizaram e abordaram os três suspeitos: dois adolescentes de 16 e 17 anos e um jovem de 18, que já tinha um mandado de busca e apreensão em aberto por outros crimes.
Durante a abordagem, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, do tipo pistola, e a chave do veículo roubado. Os celulares levados na ação não foram encontrados. Os três envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araranguá, onde permanecem à disposição da Justiça.