Ícone da MPB, Angela Ro Ro morreu na última segunda-feira (8/9), aos 75 anos. Nesta terça-feira (9/9), ocorre o velório da cantora, responsável pelos sucessos “Compasso”, “Amor, Meu Grande Amor” e “A Mim e Mais Ninguém”. A cerimônia será realizada no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, a partir das 13h.
A artista estava internada desde 17 de junho, no Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio, para tratar uma infecção pulmonar grave. Ela sofreu uma infecção bacteriana, não resistiu e morreu durante a manhã.
Veja as fotos




Problemas de saúde
Em julho, Angela Ro Ro passou por uma traqueostomia, procedimento considerado protocolar pela equipe médica na época, com o objetivo de preservar sua integridade e saúde, segundo informou o advogado da cantora, Campista de Lyrio, à revista Quem.
Antes disso, a cantora já estava internada desde 17 de junho devido a problemas renais e à infecção pulmonar, condição que levou à necessidade da traqueostomia — cirurgia indicada para pacientes que precisam de assistência respiratória prolongada.
Por que o nome artístico Angela Ro Ro?
Ângela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro, foi cantora, compositora e pianista brasileira. O apelido “Ro Ro” tem uma história curiosa: dado ainda na infância por meninos do bairro em que vivia, surgiu por causa de sua voz rouca. Angela deixa um legado artístico e foi considerada, pela revista Rolling Stone, a 33ª maior voz da música brasileira.