A coroação de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio, realizada no sábado (20/9), contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial da escola de samba no YouTube, que atingiu mais de 120 mil visualizações simultâneas. O número chegou ao seu ápice quando a influenciadora entrou no palco e recebeu a faixa de Paolla Oliveira, além de mostrar samba no pé.
O evento começou às 22h na quadra da escola, em Duque de Caxias, e contou com um concurso para escolher o samba-enredo para o Carnaval 2026. Virginia assumiu oficialmente o posto que pertenceu a Paolla Oliveira até 2024, recebendo a faixa em cerimônia acompanhada por famosos, comunidade e imprensa.
Veja as fotos




Leia Também
Virginia Fonseca aposta em mega hair longo para coroação da Grande Rio
De bronzeado a mudança de visual: Virginia se prepara para coroação na Grande Rio
Jaquelline brilha no palco da Grande Rio a convite de David Brasil: “Me senti em casa”
Musa na Grande Rio, Isabelle Nogueira celebra destaque no Carnaval manauara: “Honra”
A influenciadora já traz consigo um enorme público digital. Ela tem mais de 54 milhões de seguidores no Instagram, número citado pelo presidente de honra da Grande Rio como um dos fatores de peso para a escolha de sua coroação. E o público também reagiu na live: foram vários elogios ao brilho dos looks, feitos com cerca de 15 mil cristais, e ao encontro das rainhas.
Antes da coroação, houve também a instalação de um quiosque da marca de cosméticos dela, WePink, dentro da quadra da escola. O movimento reforçou a visibilidade da parceira corporativa.
A festa foi pensada não apenas como ato simbólico do Carnaval, mas também como momento estratégico de engajamento, tanto presencialmente quanto on-line. A live atingiu picos de audiência que demonstram o interesse alto do público, tanto da comunidade do samba, quanto dos seguidores de Virginia.
A Grande Rio tem como característica o uso frequente de celebridades para ocupar postos de destaque e fortalecer sua imagem no Carnaval. Um dos exemplos mais marcantes é o de Paolla Oliveira, que esteve como rainha de bateria da escola desde 2009, retornou em 2020 e ocupou o posto até o ano passado. Outro caso foi em 2018, com a atriz Juliana Paes assumindo o posto, mostrando que o uso de nomes da televisão e do entretenimento é uma estratégia da escola para atrair atenção da mídia e do público.